MATERIA

Benefícios da fé à saúde têm comprovação científica

 

Hebreus 11.1: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.”

 

Quando estamos doentes, a fé pode nos ajudar? Há algum tempo, cientistas buscam entender a ligação que nossa espiritualidade pode ter com nosso corpo físico e, consequentemente, com nossa saúde.

 

Nos últimos anos, algumas já apontaram que sim — a fé ajuda quando estamos enfermos, trazendo mais positividade para enfrentarmos o momento e uma maior reação do próprio organismo contra a doença.

 

Um bom exemplo disso é o estudo feito por Harold G. Koenig, nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, a fé ajuda os pacientes a passarem menos tempo no hospital. Além disso, ela auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e da saúde vascular.

 

E os benefícios não param por ai. O estudo ainda apontou que pacientes com uma espiritualidade mais forte apresentam baixa mortalidade e possuem menor tendência ao desenvolvimento de doenças como hipertensão, acidente vascular cerebral e depressão. E, se estiverem deprimidos, apresentam uma recuperação ainda mais rápida.

 

Outra pesquisa, publicada pela Associação Paulista de Medicina, também concluiu que a prática da prece influencia positivamente a melhora da saúde de pacientes com câncer. Além disso, doenças ligadas ao estresse e enfermidades crônicas, como hipertensão, obesidade e doenças cardiovasculares e respiratórias, são igualmente beneficiadas com a prática de meditações e orações.

 

Informações: Unimed

 

Todos os direitos reservados - 2017 | Ano Apostólico de Samuel - Rede Gospel de Televisão

É proibida a reprodução total ou parcial deste Web Site, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.