NOTÍCIAS

2021: Ano Apostólico de Paulo, ano de avançar

O esperado Culto da Virada, na Igreja Renascer em Cristo, aconteceu às 22h de 31/12, no Renascer Arena, em São Paulo. O culto foi transmitido para todas as Igrejas Renascer, pela TV Gospel e transmitidos também pelas redes sociais da igreja. Cerca de meio milhão de pessoas acompanharam remotamente.

O Apóstolo Estevam Hernandes abriu a celebração lendo Isaías 43.1-7, e disse:

“Essa Palavra norteou os nossos corações e nos fez vencer e chegar aqui em um dos anos mais difíceis de toda humanidade, mas todos temos motivos para levantar as nossas mãos e agradecermos a Deus. Quando Deus disse ‘não temas’, Ele realmente tirou o temor do nosso e as muitas águas não tiveram poder de nos afogar, e nós estamos aqui hoje na presença do Senhor para entrarmos neste ano de 2021. E, como sempre, nós dependemos de Deus, nós precisamos do favor de Deus e nós só vamos ter vitórias se Deus estiver no controle das nossas vidas. Infelizmente, muitas pessoas não se deram conta da importância de uma relação viva com Deus, mas Jesus falou para a mulher samaritana, que Deus procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade, e é tão profundo isso. Jesus estava falando do perigo da superficialidade. Muitas pessoas não entendem que Deus é espírito e para entrarmos em Sua intimidade só há um caminho: a santidade. Uma coisa que Deus deseja é que aprofundemos nossa relação com Ele, mas a estratégia do diabo é que sejamos crentes superficiais. O profeta Isaías escreveu: ‘Buscai-o enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Esse é o tempo de Deus para nossas vidas. Vamos levantar as nossas mãos e iniciar o Culto da Virada. Agradeça a Deus por cada dia do ano que passou, pela tua família, porque você O conhece, agradeça pela grande graça da salvação eterna!”

Após essa introdução, foi exibida a retrospectiva do ano, e Apóstolo reforçou: “Foi um dos anos mais importantes da igreja na terra. O que buscaram a Deus, tiveram experiências profundas. A igreja não parou e Deus nos deu graça”.

Guerras abrem caminhos de vitória

O texto bíblico ministrado e que também é a base para a palavra profética do Ano Apostólico de Paulo foi Romanos 5.1-11. Acompanhe, a seguir, os principais momentos da pregação:

“O grande drama das pessoas é passar por lutas; muitas não aceitam as guerra, as lutas e nem as dificuldades, mas Paulo ensina que existe uma recompensa quando enfrentamos as tribulações. As tuas guerras abrem caminho para vitórias, abrem portais de um futuro dentro de um plano superior de Deus para nossa vida. Guerra produz coisas importantes na minha vida. Guerra produz depuração.

Vemos quem são as pessoas nas horas difíceis, pois o verdadeiro irmão se conhece na aflição. Se Deus permite uma guerra, Ele tem um propósito maior. Se você for firme na guerra, vai produzir perseverança. E quando eu persevero adquiro experiência com Deus. E é isto que precisamos nestes dias, de experiências verdadeiras com Deus. Um povo marcado por profundas experiências espirituais é indestrutível, é um povo que tem autoridade contra as obras do diabo. Quem não tem experiência é superficial. Quando eu persevero, a experiência me leva a outro patamar, o da esperança. Quem não passa pela tribulação não é forjado, não tem esperança e é dominado pela carne. Abraão, esperando contra a esperança, creu para ser pai de muitas nações (Rm 4.18).

Mas o que é esperar contra a esperança? Paulo está falando de dois tipos: esperança humana, que espera em coisas materiais e superficiais. E a esperança espiritual, que espera em Deus. Quem espera em palavras humanas se frustra. Nós não esperamos em palavras humanas, mas em promessas de um Deus que não falha. Abrão tinha certeza no seu espírito que seria pai de nações, apesar do seu corpo amortecido, porque esperava em Deus.

Quero colocar essa unção na sua vida, essa certeza: você vai viver a vontade de Deus, vai ter esperança e viverá o cumprimento de promessas. Quem espera em Deus é como o monte de Sião, que não se abala. Ore assim: ‘Senhor, enche meu coração de esperança para 2021’. Promessas não mudam e não envelhecem. Nenhum demônio ou mesmo as situações mais difíceis poderão roubar a tua esperança.

Deus tem porção nova, caminhos novos, portas novas para 2021

Vamos deixar as lembranças e guerras de 2020 no passado, e como lembranças que não poderão mais nos afetar negativamente e nem alterar o futuro de Deus em nossas vidas, pois tudo se fez novo (2Co 5.17). Prepare-se porque vem coisas novas de Deus para você. Deus tem coisas superiores. Deus tem porção nova, caminhos novos, portas novas para 2021. Haverá bom futuro e a sua esperança não vai te envergonhar.

Declare: ‘Eu vou ter uma caminhada de autoridade!’ Eu profetizo que você vai ter autoridade contra principados, potestades, dominadores; mesmo naquilo que você era assolado há anos, você vai ter autoridade para caminhar. Ainda que você possa falar: ‘sou fraco pra vencer isso’, o poder de Deus vai te dar autoridade.

Paulo foi apedrejado (Atos 14.19-20), mas quando pensaram que estivesse morto, ele se levantou e partiu com Barnabé para continuar realizando a obra e pregou ainda em mais 05 cidades.

Não importa as pedras que atirarem contra você e não importa o que viveu de frustrações e decepções, nada vai impedir sua jornada de vitórias em 2021. Quando Paulo chega na cidade de Listra, ele foi apedrejado de tal maneira que parecia morto. Então, pegaram seu corpo e jogaram para fora da cidade; e os próprios discípulos de Paulo ficaram apavorados. Ele estava machucado e desmaiado e todo mundo pensou que estivesse acabado. Nesse ponto, Deus falou comigo que a caminhada de autoridade vence até a morte. O que Deus tem para fazer com você nem a morte pode impedir. Por mais terrível que seja a situação, o diabo não vai colocar amarras nos teus pés, não vai impedir a sua caminhada.

Quando imaginavam que Paulo estivesse morto, ele se levantou. Da mesma forma, se você cair 7 vezes, você vai se levantar 70 X 7. Podemos até tropeçar, mas vamos continuar andando.

Em 2021, você vai caminhar contra todas as adversidades e pedradas. O plano de Deus não se mata. Depois de uma grande guerra e uma grande luta, você vai realizar mais. Prepare-se

Coloque sua casa em ordem!