A Rede Gospel de Televisão relembra os momentos que marcaram os 28 anos da Marcha para Jesus, a maior concentração cristã do mundo. Acompanhe abaixo:
1993: A cidade de São Paulo recebeu a primeira edição brasileira da Marcha para Jesus. O evento reuniu mais de 200 mil pessoas, superando todas as expectativas.
1994: A segunda edição ficou conhecida como a “Marcha da Chuva”. O frio e o clima chuvoso da capital paulista não intimidaram os fiéis.
1995: Naquele ano, houve o lançamento da primeira logomarca da Marcha para Jesus.
1996: Com o tema “Um Mundo a Ser Conquistado”, o evento contou com a participação do Exército da Salvação, primeira banda jovem cristã de instrumentos de sopro do país.
1997: A edição daquele ano foi marcada por um show memorável do Renascer Praise. A apresentação reuniu todos os músicos da igreja Renascer em Cristo.
1998: A Marcha para Jesus foi transmitida ao vivo pela Rede Gospel de Televisão. Houve também a divulgação da campanha solidária em nordeste, intitulada “Sem Barreiras”.
1999: O evento contou com a participação da Orquestra da Polícia Militar e foi marcado também pelo lançamento do primeiro site da Marcha para Jesus.
2000: A Marcha para Jesus foi marcada por movimentos alternativos.
2001: A Marcha para Jesus recebeu o nome de “Jesus Day”
2002: Foi o ano em que aconteceu a primeira edição da Marcha para Jesus na Angola.
2003: Neste, ano o black music ganhou destaque na Marcha para Jesus.
2004: O evento contou com o apoio e participação de políticos. Apóstolo Estevam profetizou o avanço da Marcha e o decreto de um dia específico para a manifestação.
2005: No dia 26 de maio, a Marcha para Jesus foi realizada na Avenida Paulista, reuniu três milhões de pessoas e foi noticiada pelos principais meios de comunicação do mundo todo.
2006: A camiseta oficial da Marcha foi personalizada com as cores da bandeira do Brasil. No palco do evento, artistas dividiram seu testemunho de conversão.
2007: A Marcha para Jesus foi realizada no dia 7 de junho, com milhares de salvações e batismos.
2008: Apóstolo Estevam e representantes de diversas denominações clamaram pelo país. Os jovens da Renascer em Cristo marcham com um trio elétrico próprio.
2009: O evento foi marcado por três fatos históricos:
1- A National Geographic produziu um documentário destacando a grandiosidade da Marcha:
2- O presidente do Brasil sancionou o Projeto de Lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus:
3-A banda Third Day se apresentou pela primeira vez no palco da Marcha:
2010: Aquele ano foi marcado pelas participações internacionais de Michel W. Smith e Chris Durán.
2011: O apresentador Raul Gil fala ao público sobre sua fé cristã.
2012: Aconteceu a primeira Marcha Sustentável, com o apoio do Greenpeace. A organização também doou mudas para a plantação de novas árvores.
O ano foi marcado também pela realização da primeira Marcha para Jesus no Haiti:
2013: Foi o ano em que aconteceu a primeira Marcha para Jesus em Israel. O evento reuniu pessoas de diversas partes do mundo nas ruas da Galileia:
Outra ação pioneira foi o flash Mob pró-Marcha para Jesus, que lotou o Vale do Anhangabaú, local onde aconteceu a primeira edição do evento:
2014: Mesmo com as paralisações do Metrô, o evento reuniu milhões de fiéis nas ruas de São Paulo:
Naquele ano, também ocorreu a primeira edição da Marcha para Jesus na África do Sul.
2015: No dia 18 de novembro, o Governador do Estado de São Paulo assinou a Lei Estadual do Dia da Marcha para Jesus, no Palácio dos Bandeirantes.
Outro fato histórico foi a realização da primeira edição do evento em outros países africanos, como Zimbabwe, Congo e Zambia.
A capital francesa recebeu também a sua primeira Marcha para Jesus:
2016: Neste ano, a Marcha para Jesus bateu seu recorde de caravanas inscritas, totalizando 4.800.
2017: O evento bateu mais um recorde no número de caravanas – com mais de 6 mil – , foi destaque nas principais emissoras nacionais e internacionais e reuniu lideranças cristãs de outras nações, como México, Argentina, Chile, Índia, Estados Unidos, África do Sul e Angola. A transmissão feita pela Rede Gospel de Televisão bateu recorde de audiência. Por diversos momentos, chegou a vencer a Rede TV, TV Gazeta e TV Cultura. 2018: Mesmo com a greve dos caminhoneiros, as paralisações nas estradas e a consequente falta de combustível, a Marcha para Jesus ocorreu normalmente.
2019: Jair Messias Bolsonaro cumpriu sua promessa e compareceu à Marcha para Jesus deste ano. Ele entrou para a história do evento, tornando-se o primeiro presidente brasileiro a participar da maior manifestação cristã do mundo.
A Marcha para Jesus foi transmitida em tempo real por meio das emissoras: Rede Gospel de Televisão, Rede Mundial e Rádio Gospel FM e, pela primeira vez, pela plataforma de streaming Deezer. As redes de comunicação internacionais TBN – com alcance para 170 nações – e Enlace – com cobertura para 20 países da América Latina e Estados Unidos – fizeram a cobertura completa do evento. No site oficial da Marcha para Jesus, no portal iGospel e no YouTube, internautas do mundo todo também puderam acompanhar a manifestação.
Redação
Comentarios