“A nossa esperança no Senhor jamais será frustrada”

NOTÍCIAS

“A nossa esperança no Senhor jamais será frustrada”


Nesta quinta-feira (07), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum do Suprimento Sobrenatural.

CLIQUE AQUI para baixar sua cartilha!

Por conta da quarentena, o culto foi transmitido pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube e Facebook.

No período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, diretamente do Renascer Hall.


Acompanhe, a seguir, o resumo:

2 Reis 7.1 a 20: “Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria. Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.


Quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos? Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois, agora, e demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos; se nos matarem, tão somente morreremos.  Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém.

Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos siros ruído de carros e de cavalos e o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós.  Pelo que se levantaram, e, fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas, os seus cavalos, e os seus jumentos, e o arraial como estava; e fugiram para salvar a sua vida. Chegando, pois, aqueles leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, e beberam, e tomaram dali prata, e ouro, e vestes, e se foram, e os esconderam; voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa, e a esconderam.


Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei. Vieram, pois, e bradaram aos porteiros da cidade, e lhes anunciaram, dizendo: Fomos ao arraial dos siros, e eis que lá não havia ninguém, voz de ninguém, mas somente cavalos e jumentos atados, e as tendas como estavam.  Então, os porteiros gritaram e fizeram anunciar a nova no interior da casa do rei.

Levantou-se o rei de noite e disse a seus servos: Agora, eu vos direi o que é que os siros nos fizeram. Bem sabem eles que estamos esfaimados; por isso, saíram do arraial, a esconder-se pelo campo, dizendo: Quando saírem da cidade, então, os tomaremos vivos e entraremos nela. Então, um dos seus servos respondeu e disse: Tomem-se, pois, cinco dos cavalos que ainda restam na cidade, pois toda a multidão de Israel que ficou aqui de resto terá a mesma sorte da multidão dos israelitas que já pereceram; enviemos homens e vejamos. Tomaram, pois, dois carros com cavalos; e o rei enviou os homens após o exército dos siros, dizendo: Ide e vede.”


Uma desgraça inesperada assolou Samaria. A cidade foi sitiada, ou seja, ninguém poderia entrar ou sair. Eles estavam sem fonte de suprimento

Para que um tempo de reconstrução e de restauração fosse inaugurado, era necessária uma interferência divina.


2 Reis 6.26 a 29: “Passando o rei de Israel pelo muro, gritou-lhe uma mulher: Acode-me, ó rei, meu senhor! Ele lhe disse: Se o Senhor te não acode, donde te acudirei eu? Da eira ou do lagar? Perguntou-lhe o rei: Que tens? Respondeu ela: Esta mulher me disse: Dá teu filho, para que, hoje, o comamos e, amanhã, comeremos o meu. Cozemos, pois, o meu filho e o comemos; mas, dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá o teu filho, para que o comamos, ela o escondeu.”


Precisamos, através do nosso clamor, mover o mundo espiritual:

1- Para a manifestação de um poderoso livramento

2 Reis 7.1: “Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria.”

Deus usou a vida de Eliseu para profetizar a palavra que trouxe à existência o que não existia.

Romanos 4.17: “... (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.”

2- Para recebermos provisão e proteção de onde não esperávamos


Salmos 68.20: “O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte.”

3- Para, pela fé, gerarmos milagres!


João 11.39 e 40: “Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?”


Que a fé prevaleça sobre a incredulidade! Quem crer jamais será confundido. A nossa esperança no Senhor jamais será frustrada.

Romanos 10.11: “Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.”


Salmos 25.3: “Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente.”


Acompanhe, a seguir, o culto na íntegra:


Redação

0 visualização

A REDE GOSPEL

PROGRAMAS

INSCREVA-SE

#ONDE

VOCÊ

ESTIVER

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • tv-icon-decided

(11) 3207.5327

Fale Conosco

Av. Lins de Vasconcelos, 1410 - Cambuci, São Paulo - SP

© 2019 | Rede Gospel de Televisão

  • Assista ao vivo
  • Home
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook