NOTÍCIAS

Apóstolo ministra sobre o governo sacerdotal


Neste sábado (04/07), durante a Ceia de Oficiais de julho, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre o governo apostólico sacerdotal. Ele alertou que precisamos entender que a Igreja recebeu a autoridade de Cristo e não pode estar sujeita à vontade de Satanás. A ministração teve como base a palavra que está em Isaías 9.6-7: “6. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; 7. para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.”

“O mundo espiritual é ocupado por espaços e hierarquizado por principados, potestades e dominadores. A esses demônios são entregues governos e aos governos atribuídos os poderes de destruição espiritual e consequente materialmente. Mas sabemos que somos de Deus e que o maligno não pode nos destruir”, ministrou o apóstolo.

Veja a seguir os principais trechos da Palavra:


O mundo inteiro jaz no maligno, mas nós somos de Cristo (1ª João 5). Em todo o contexto do Novo Testamento vemos essa atuação do governo de Satanás. A principal estratégia do inimigo é assumir o governo pessoal e territorial das nossas vidas, assim nos tirando do governo de Cisto. Quem está governando sua vida? Quem tem o controle de suas atitudes? Ou você está debaixo do governo do diabo ou no governo de Cristo! Existem manifestações deste governo na sua vida. O apóstolo Paulo fala que, nos últimos dias, a personalidade de Satanás estaria manifesta nas pessoas.


Estamos vivendo tempos difíceis, como está em 2ª Timóteo 3.1-5: “1. Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, 2. pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, 3. desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, 4. traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, 5. Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. foge também destes.”_


Na Bíblia vemos pessoas que andaram com Jesus e perderam o seu governo, sendo destruídas pelo inimigo:

1º) Os 9 leprosos que receberam a cura, mas optaram pelo governo de Satanás (Lucas 17).


Eles não voltaram para se colocar debaixo do governo de Cisto e perderam a oportunidade maior de suas vidas. Eles imaginavam que o mais importante para eles era a cura, porém o mais importante era o governo de Cristo. O único que voltou para agradecer optou por estar debaixo do governo de Cristo. Isso é o mais importante!

2º) O jovem rico (Mateus 19.21-22).


Aquele jovem ouviu as palavras de Jesus, mas preferiu se colocar debaixo do governo do dinheiro. Era uma vida governada pelas coisas materiais, o que governa a vida de muitas pessoas hoje em dia. O governo de Satanás não garante nada ao homem, ao contrário, engana ao homem com uma falsa segurança. Aquele jovem não quis mudar de posição no mundo espiritual. Ele fez a pior opção da sua vida e foi atrás de uma falsa segurança. Quem está disposto a abrir mão de tudo por amor a Cristo? Temos que entender que quem deixar tudo por amor a Jesus, receberá 100 vezes mais. Assim você estará debaixo das leis espirituais do Senhor. Saia do limite da carnalidade e entenda na profundidade espiritual.  O governo do anticristo é satânico e já está sendo instaurado. É um governo central e lamentavelmente muitos servos de Deus são levados por isso... Entregue-se ao governo de Jesus Cristo, Ele tem que reger sua vida.

3º) Judas (Mateus 26.49).

Ele andou três anos com Jesus e era seu homem de confiança, pois era tesoureiro do grupo. Mas ele optou por se colocar debaixo do governo de Satanás. Ele deixou que Satanás enchesse seu coração. Ele poderia ter optado por ficar ao lado de Jesus, mas optou pela traição. Satanás sempre planeja a traição, mas ele só pode dominar aquele que se coloca debaixo do seu governo. Seja marcado pelo governo de Cristo! Quando você entender isso, verá uma revolução acontecer na sua vida em todas as áreas. O que precisamos para estar no governo de Cristo? Precisamos ter total submissão! Porque ninguém pode servir a dois senhores. Quem está governando sua vida? Estamos agora num momento decisivo e poderoso aonde o Senhor está marcando seus ungidos e colocando a marca do seu governo em nossas vidas. Não deixe que Satanás ou homens governem sua vida! Quem governa é Jesus Cristo!

Esse governo espiritual se recebe por meio da unção, como está em Atos 19.38. A dor e as circunstâncias não governam a minha vida. Estamos debaixo da mesma unção de Jesus!

Quando jesus entregou as chaves do reino dos céus para Pedro, estava entregando a autoridade para a Igreja, como diz Mateus 16.19: “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.”


Jesus estava colocando a autoridade do seu governo sobre os apóstolos e essa autoridade permanece até hoje em nossas vidas. Quem não tem o governo de Cristo, está com sua vida desgovernada. Há poder de governo sobre nós, o governo está com a Igreja.

E o que é esse governo de Cristo?

1º) O governo é profético (Atos 11.27-28): 


Temos o governo profético para declarar o poder da palavra criativa presente e a palavra futura. O governo foi colocado sobre seus ombros. Não podemos ficar acuados, temos que levantar as mãos e profetizar curas! Temos profetizado pouco nos dias atuais! Temos o poder profético para mudar situações e para trazer à existência o que não existe. Quando exercemos o governo profético fazemos uma revolução espiritual. Satanás quer roubar esse governo profético por meio de adivinhos com seus horóscopos... Mas o governo pertence a Cristo e ele o entregou à Igreja! Quando exercemos o poder profético, vencemos no mundo espiritual!


2º) O governo sacerdotal (Hebreus 4. 15-16). 


Somos uma nação sacerdotal e precisamos ocupar esse espaço. Nós carregamos a glória de Deus! O governo sacerdotal de Cristo está em nossas vidas. Somos sacerdotes em nossas casas, em nosso trabalho, em todos os lugares, oficiamos ao Senhor, levamos as vidas ao trono. Satanás busca usurpar esse governo assumindo o sacerdócio com as religiões e ocultismo. Nós temos que ocupar esse espaço sendo verdadeiramente sacerdotes que carregam a glória do Senhor para todos os lugares. Deus quer te usar muito mais do que você tem sido usado! Deixe a glória do Senhor te invadir! O que o mundo está precisando? Ver a glória de Deus! E o mundo só verá a glória de Deus por intermédio da Igreja.

3º) O governo messiânico (Mateus 4.13-17).


O governo de Cristo é o reino da luz, aonde está a autoridade de Jesus Cristo. Por isso, ele diz em João 17.14: “Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.” Estamos fisicamente no mundo, mas não somos sujeitos ao governo espiritual do mundo que é de Satanás. Nós somos a luz do mundo e o sal da terra. Nós temos a luz de Cristo! As trevas não suportam a luz de Cristo que está em nós.


No governo messiânico está:


- A plenitude do Espírito Santo Os dons têm que se mover na sua vida! A Igreja precisa se levantar plena de dons!;


- O poder de cura. O Senhor vai te usar para curar enfermos e expulsar demônios!;


- O poder de prosperidade, dom de prosperidade para que você seja uma bênção e próspero em todas as áreas;

- O poder para viver a família bendita, o Senhor vai restituir sua família e sua vida sentimental;


- O poder para viver leis espirituais;


- O poder para viver a vida abundante e incomodar o inferno!


Coloque-se 100% debaixo do governo de Jesus Cristo! Isso vai mudar sua vida definitivamente!


Nós estamos no reino e o governo do Messias foi instaurado!


Governo significa domínio: por isso, todo domínio de Satanás está debaixo dos nossos pés!!!


Redação

53 visualizações

INSCREVA-SE

E FIQUE POR DENTRO

© 2020 | Rede Gospel de Televisão

 

Fale Conosco

(11) 3207.5327

Av. Lins de Vasconcelos, 1410

Cambuci, São Paulo - SP

#ONDE

VOCÊ

ESTIVER

  • Home
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • Rágio Gospel FM
  • Renascer em Cristo