NOTÍCIAS

Cônsul israelense esclarece conflitos no Oriente Médio

Nesta quarta-feira (19), o cônsul geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, recebeu a equipe de reportagem da Rede Gospel de Televisão para uma entrevista exclusiva, na qual ele esclareceu as principais dúvidas sobre o conflito entre Israel e Palestina.

Ele deixou claro que o objetivo não é exterminar palestinos e muito menos depredar seus patrimônios, mas combater um dos principais grupos terroristas do mundo, o Hamas.

Acompanhe abaixo a conversa na íntegra:

Israel e o Hamas fizeram um acordo que resultou em um cessar-fogo "mútuo e simultâneo", desde as 2h desta sexta-feira (21). Veja abaixo a íntegra do comunicado israelense: “O Gabinete de Segurança Política aceitou unanimemente a recomendação de todos os agentes de segurança, o chefe do estado-maior, o chefe do Shin Bet (agência de segurança interna), o chefe do Mossad (inteligência estrangeira) e o chefe do Conselho de Segurança Nacional, para aceitar a iniciativa egípcia de um cessar-fogo incondicional bilateral, que entrará em vigor em uma data posterior. O chefe do Estado-Maior, o setor militar e o chefe do GSS revisaram perante os ministros as grandes conquistas de Israel na campanha, algumas das quais sem precedentes. A ala política enfatiza que a realidade concreta determinará a continuação da campanha”. A maior escalada de violência na região nos últimos anos teve início no dia 10, e deixou pelo menos 244 mortos em dez dias.

Redação


6 visualizações