NOTÍCIAS

Conheça o Centro de Recuperação Renascer



O Centro de Recuperação Renascer(CRR) localizado em Santana de Parnaíba(SP) tem como objetivo devolver a dignidade, restaurar e propor um caminho de libertação para os seus internos.


O local possui de 3.750 m2 e tem a capacidade para acomodar 120 pessoas. Com duração de seis meses, o tratamento – totalmente gratuito – inclui terapia ocupacional e acompanhamento espiritual, nutricional, psicológico, psiquiátrico e clínico.

Desde 2000, mais de cinco mil homens passaram pelo CRR, onde encontraram um caminho de superação do vício das drogas e iniciaram uma nova jornada. O Centro é mantido com as doações dos gideões da conquista.


A Igreja na luta contra as drogas


Além do CRR a Igreja Renascer em Cristo também possui o GAUF Grupo de Apoio ao Usuário e Familiares. As reuniões ocorrem duas vezes por semana nas sedes estaduais da igreja.


Durante os encontros, há troca de experiências, palestras, além do acompanhamento espiritual e psicológico. “O trabalho do GAUF é feito não somente com dependentes químicos, mas também com familiares que, muitas vezes, não sabem lidar com a situação. No primeiro momento, a reunião é feita com todos os participantes. Depois, eles são Depois, eles são separados por grupos, para que os assuntos mais complexos sejam tratados”, explicou o Apóstolo Estevam Hernandes.

Testemunhos





Durante a 6ª edição do Gideão Day o Apóstolo Estevam Hernandes conversou com alguns dos internos que tiveram suas vidas transformadas pelo projeto.


Ricardo Campos:

Ricardo foi usuário de drogas por 10 anos até ser internado no CRR de onde saiu em 2015. O vício o havia deixado com a vida totalmente destruída e sem família.


“Eu cheguei lá muito debilitado, totalmente destruído e lá Deus começou a restaurar a minha vida. Eu estou há quatro anos completamente limpo e hoje eu sou um pai de família, marido, um líder de ministério.” contou Ricardo.


Hoje ele é segurança, tem um casamento abençoado e é um oficial na Igreja Renascer.


“Eu agradeço a Deus por ele ter dado a vocês essa visão de montar o CRR. Eu passei por lá e sei como ele pode salvar vidas!”


Ricardo Ferreira:


O Ricardo hoje com 39 anos de idade é há cinco meses um dos internos do CRR (Centro de Recuperação Renascer). Ele estava há 15 anos vivendo como usuário de crack. Através do apoio físico e psicológico oferecidos pelo centro ele está tendo a chance de começar de novo.


“Eu entrei lá com a minha vida totalmente destruída e lá eu estou tendo a chance de começar de novo como uma nova pessoa” conta ele.





Consumo de drogas no Brasil


De acordo com o último levantamento do consumo de drogas no Brasil, cerca de 3,2% da população brasileira consumiu substância ilícitas. A droga mais consumida foi a maconha seguida pela cocaína. O crack é consumido por cerca de 1,4 milhão de pessoas.


O Brasil está entre os principais exportadores de drogas ilegais do planeta, e o combate a essa atividade criminosa envolve toda a sociedade e o poder judiciário, responsável por julgar de forma razoável e proporcional os sujeitos envolvidos nesse processo.




Com você, conquistamos mais!

Para contribuir com o projeto Gideão da Conquista e conhecer as frentes assistenciais da Igreja Renascer em Cristo, acesse o site: projetogideao.com.br ou ligue para 0800 878 1200.


464 visualizações

INSCREVA-SE

E FIQUE POR DENTRO

© 2020 | Rede Gospel de Televisão

 

Fale Conosco

(11) 3207.5327

Av. Lins de Vasconcelos, 1410

Cambuci, São Paulo - SP

#ONDE

VOCÊ

ESTIVER

  • Home
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • Rágio Gospel FM
  • Renascer em Cristo