NOTÍCIAS

“Deus abre caminhos onde não há! Por isso, não desista!”


“A Conquista de Davi” foi o tema dos cultos de Celebração da Família realizados neste domingo (04), nas igrejas Renascem Cristo.


No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo e os vídeos dos cultos na íntegra:


2 Samuel 5.6 a 10: “Partiu o rei com os seus homens para Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra e que disseram a Davi: Não entrarás aqui, porque os cegos e os coxos te repelirão, como quem diz: Davi não entrará neste lugar. Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a Cidade de Davi. Davi, naquele dia, mandou dizer: Todo o que está disposto a ferir os jebuseus suba pelo canal subterrâneo e fira os cegos e os coxos, a quem a alma de Davi aborrece. (Por isso, se diz: Nem cego nem coxo entrará na casa.) Assim, habitou Davi na fortaleza e lhe chamou a Cidade de Davi; foi edificando em redor, desde Milo e para dentro. Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor, Deus dos Exércitos, era com ele.”


Jerusalém era uma cidade edificada em uma montanha, envolta de uma fortaleza quase intransponível. Seus habitantes eram canaanitas.


Eles tinham o costume de se gabar, pois nenhum outro povo tinha conseguido dominá-la.


Davi, impulsionado pelo Espírito Santo, mobilizou-se para conquistá-la, pois ali era o melhor lugar da terra.


Era uma empreitada muito difícil. Mas, em vez de se intimidar, Davi foi movido pela fé de que Deus estava no controle!


Guarde isso:


Se o Senhor colocou um sonho no seu coração, vá à luta, pois todos os impedimentos cairão por terra.


Isaías 1.19: “Se estiverem dispostos e me ouvirem, vocês comerão o melhor desta terra.”


Precisamos ter consciência de que:


1- AS DERROTAS DO PASSADO NÃO IMPEDIRÃO AS GRANDES CONQUISTAS QUE DEUS TEM PARA VOCÊ HOJE


Josué 15.63: “Mas os filhos de Judá não puderam expulsar os jebuseus que viviam em Jerusalém. Assim, os jebuseus moram com os filhos de Judá em Jerusalém até o dia de hoje.”


Josué não conseguiu conquistar Jerusalém. Os jebuseus eram os únicos na terra de Canaã que não haviam sido derrotados por ele.


Guarde esta Palavra:


Tudo o que não foi conquistado pelos seus ancestrais ou até mesmo por causa dos erros do seu passado, Deus dará condições para você alcançar!


2- DEUS TE MOSTRARÁ O CAMINHO DA VITÓRIA


2 Samuel 5.8: “Davi, naquele dia, mandou dizer: — Todo o que está disposto a atacar os jebuseus suba pelo canal subterrâneo e ataque os cegos e os coxos, a quem a alma de Davi odeia. Por isso se diz: “Nem cego nem coxo entrará na casa.”


Somente um ungido do Senhor poderia receber uma estratégia que ninguém havia cogitado.


A cidade não estava 100% protegida. Havia um brecha: um aqueduto que abastecia Jerusalém com as águas de Gion.


Davi recebeu aquela revelação, pois desenvolveu um relacionamento profundo com Ele.


Atos 13.22: “E, tendo tirado Saul, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade."


Se necessário, para nos abençoar, Deus abre caminhos onde não existiam!


3- QUEM TE JUSTIFICA SÃO TUAS VITÓRIAS.


Romanos 5.1 e 2: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual obtivemos também acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.”


Muitos jebuseus zombaram de Davi, dizendo que eles jamais conseguiriam entrar na cidade, mas Deus tinha um propósito maior para Jerusalém: a construção do Templo!


Hoje, é uma dos locais mais conhecidas do mundo!


Não desista desta guerra, pois suas conquistas estão dentro de um plano superior!


Culto ministrado pela Bispa Sonia:

Culto ministrado pelo Apóstolo Estevam:


Redação

19 visualizações