NOTÍCIAS

"Não deixe as frustrações te impedirem de crer no plano de Deus"


“A Grande Pesca” foi o tema de um dos cultos de Celebração da Família realizados nas igrejas Renascer em Cristo.


Acompanhe, a baixo, o resumo da ministração:


João 21.3 a 11: Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam. Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele. Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.


Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar; mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados. Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar. Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.”


PEDRO ESTAVA PRECISANDO SE ALIMENTAR. ESTAVA TOTALMENTE SEM DIREÇÃO NAQUELE MOMENTO, PORQUE PASSARA UMA NOITE INTEIRA DE TRABALHO E NÃO TINHA PESCADO NADA, ESTAVA DE REDES VAZIAS.


ELE PRECISAVA DE UMA INTERVENÇÃO SOBRENATURAL PARA NÃO SER ROUBADO NAQUELE MOMENTO DE FRUSTRAÇÃO.


Por isso:


1. VIGIE NAS HORAS DE CANSAÇO.


2 Coríntios 2.11: para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.


MUITAS VEZES IGNORAMOS O QUE SATANÁS PODE FAZER E ABRIMOS BRECHAS, DEIXAMOS DE VIGIAR NAS HORAS MAIS ATORMENTADORAS QUE PRECISAMOS ESTAR FIRMES NO SENHOR E SABER QUE O LIVRAMENTO VIRÁ.


2. OUÇA A VOZ DO BOM PASTOR.


João 10.27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”


QUANDO NÃO OUVIMOS A VOZ DE CRISTO, O BOM PASTOR, SOMOS ASSOLADOS POR PENSAMENTOS RUINS E OUVIMOS VOZES QUE NOS CONFUNDEM. A VOZ DO BOM PASTOR TEM UMA DIREÇÃO RUMO AO SOBRENATURAL.


3. PERSEVERE, POIS CHEGARÁ O MOMENTO DA PESCA SOBRENATURAL.


João 21.11: “Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.”


DEPOIS DE UMA NOITE SEM PESCAR, SERIA UMA COINCIDÊNCIA AQUELA PESCA? FOI UM MILAGRE! NA LÓGICA HUMANA A REDE NÃO SUPORTARIA, MAS ATÉ ISSO DEUS NÃO PERMITIU QUE ROMPESSE.


DEUS VAI NOS DAR A BÊNÇÃO DA PESCA DOS 153 GRANDES PEIXES, A ABUNDÂNCIA DO SENHOR, O SOBRENATURAL DO SENHOR, A PROSPERIDADE APOSTÓLICA.


Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto realizado no Renascer Hall:


Redação