NOTÍCIAS

"Não olhe para o momento, olhe para a promessa!"


Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 40% de sua capacidade de público; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco


Para que todos fossem ministrados, o culto de encerramento do Jejum dos Voos Altos da Águia realizado na noite deste sábado (29) foi transmitido pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube e Facebook.

Diretamente do Renascer Hall, a palavra será ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo:

Gênesis 41.37 a 44: “O conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais. Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus? Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu. Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito. Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos! Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito. Disse ainda Faraó a José: Eu sou Faraó, contudo sem a tua ordem ninguém levantará mão ou pé em toda a terra do Egito.” A jornada de José começou com dois sonhos – ambos com o mesmo significado. O Senhor estava mostrando que ele alcançaria uma posição de destaque. Até chegar ao destino que Deus determinou, José teve de superar diversos obstáculos. Entre eles, o desmerecimento dos pai, a inveja dos seus próprios irmãos, o fundo do poço, as tentações, a injustiça, a prisão e o esquecimento dos homens. Quem diria que, do fundo do poço, ele chegaria ao palácio? Mas o que é impossível para os homens é possível para o Senhor. Aquelas experiências foram fundamentais para que José desenvolvesse habilidades necessárias para ocupar a posição de governador. Quais foram os segredos dele?

1- Fazer da santidade o seu estilo de vida 1 Pedro 1.15: “...pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” José era incorruptível 2- Olhar para a promessa, não para o momento Em nenhum momento, vemos José fraquejar ou duvidar da realização dos seus sonhos, pois aqueles sonhos eram de Deus. 3- Perseverar, pois, no tempo certo, ele reinaria Gênesis 41.42 e 43: “Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos! Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito.”


Redação

5 visualizações

INSCREVA-SE

E FIQUE POR DENTRO

© 2020 | Rede Gospel de Televisão

 

Fale Conosco

(11) 3207.5327

Av. Lins de Vasconcelos, 1410

Cambuci, São Paulo - SP

#ONDE

VOCÊ

ESTIVER

  • Home
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
  • Rágio Gospel FM
  • Renascer em Cristo