O avanço da vacinação e a consequente queda do número de casos de Covid-19 resultaram no fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em alguns países.
Segue, abaixo, a lista e as informações divulgadas pela CNN:
Israel
Os israelenses não precisam mais usar máscaras em locais abertos desde abril deste ano. Em junho, o país retirou a obrigatoriedade também em ambientes fechados.
De acordo com os dados disponíveis na plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford, dentre as nações com mais de um milhão de habitantes, Israel é a que vacinou a maior parte da população: 59,4%.
O avanço da vacinação e a consequente queda do número de casos de Covid-19 resultaram no fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em alguns países.
Estados Unidos
Em maio deste ano, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país atualizou a recomendação e disse que pessoas vacinadas com as duas doses não precisam usar máscaras em ambientes externos, e que o uso delas em ambientes internos pode ser evitado na maior parte dos lugares.
França
Desde a semana passada, os franceses não precisam mais usar máscaras em ambientes fechados, dada a queda nos números da doença. O número de casos vem caindo nos últimos meses e chegou a 476 nesta terça (22) --ante o recorde de 117.900, registrado em 11 de abril. Outras medidas restritivas também foram suspensas, como o toque de recolher e a limitação do atendimento nos ambientes internos.
Itália
O governo italiano anunciou que, a partir do dia 28 de junho, vai suspender a exigência de máscaras ao ar livre. A obrigatoriedade foi imposta em outubro de 2020, quando o país enfrentou a segunda onda da pandemia.
Cerca de 26% dos italianos foram totalmente vacinados contra Covid-19, enquanto cerca de 52% receberam pelo menos uma dose.
Espanha
O uso de máscaras ao ar livre não será mais obrigatório a partir do dia 26 de junho. As infecções no país vêm diminuindo e quase metade da população já recebeu a primeira dose da vacina.
O item era obrigatório no país desde o último verão para todos com mais de seis anos.
Nova Zelândia
No país, que registrou 2.720 casos e 26 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, já são permitidos até festivais ao ar livre com milhares de pessoas --sem máscara ou distanciamento social. O uso do item só é sugerido no transporte público e aviões.
China
A capital Pequim suspendeu a obrigatoriedade das máscaras já em agosto de 2020. Nesta terça, o país registrou apenas 14 novos casos.
Butão
O país conseguiu vacinar 93% da população, de cerca de 763 mil pessoas, em apenas 16 dias. Ao longo de toda a pandemia, a pequena nação registrou apenas uma morte por Covid-19.
Redação
Comments