NOTÍCIA

Passeio de barco pelo Mar da Galileia marca a Caravana Apostólica

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
 
Nesta quarta-feira (18), antes da realização da Marcha para Jesus, a caravana da igreja Renascer passou por Cafarnaum, cidade localizada ao norte do Mar da Galileia, onde Jesus Cristo habitou e exerceu grande parte do seu ministério, depois de deixar Nazaré, conforme descreve o texto bíblico abaixo:
 
Mateus 4.13 a 17 “... e, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulom e Naftali; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios!
 
 O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino de Deus.”
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos de sol e close-up
 
No local, os participantes foram ministrados pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Depois de passar por mais lugares que marcaram a história do evangelho, o grupo cantou o Hino Nacional do Brasil, como símbolo da união entre as nações brasileira e israelense, louvou ao som de Marcelo Aguiar, Clóvis Pinho e Renascer Praise, e realizou uma travessia pelo Mar da Galileia.
 
“Jesus e seus discípulos navegaram por esse mar, sempre em direção à cidade de Tiberiades. Talvez, eles tenham feito o mesmo trajeto que nós estamos realizando hoje! É algo muito forte, é um privilégio estar aqui!”, afirmou o líder da Igreja Renascer em Cristo
 
Acompanhe, a seguir, o vídeo deste emocionante passeio:
 
 
Relembre cinco milagres que Jesus realizou na Galileia:
 
- Transformação da água em vinho (1º Milagre de Jesus) - João 2.5 a 10
 
- A pesca maravilhosa - Lucas 5.4 a 6
 
- Jesus acalma a tempestade - Mateus 8.23 a 27
 
- Multiplicação dos pães e peixes - Mateus 14.19 a 20
 
- Jesus anda sobre as águas - João 6.16 a 21
 
 
Redação iGospel