NOTÍCIA

Participantes da Caravana Apostólica são batizados no Rio Jordão

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, atividades ao ar livre e água
 
Mateus 3.13 a 16: “Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.
 
Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”
 
O Yardenit é o único e registrado sítio de batismo para os cristãos, no lugar onde o Rio Jordão flui para fora do Mar da Galileia e para dentro do Mar Morto.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, casamento e atividades ao ar livre
 
O local faz parte do trajeto da Caravana Apostólica, realizada anualmente pela igreja Renascer em Cristo.
 
Na manhã desta quinta-feira (19), além de serem ministrados pelo Apóstolo Estevam Hernandes e louvarem ao som de Renascer Praise, Marcelo Aguiar e Clóvis Pinho, os participantes foram batizados nas águas do Rio Jordão e realizaram sete mergulhos proféticos.
 
“Deus escolheu as águas, porque a água é a fonte de vida. De todo o Estado de Israel, a Galileia, onde nós estamos agora, é a fonte das águas, as águas que dão vida para esta terra! Jesus falou, no evangelho de João, que Ele é a fonte dessas águas. Deus realizou muitos milagres através destas águas [do Rio Jordão]. Jesus Cristo é a fonte que cura, que liberta, que quebra a esterilidade”, afirmou o líder da Renascer.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
 
Na sequência, ele relembrou quatro fatos bíblicos que aconteceram nas águas do Rio Jordão. Acompanhe abaixo:
 
- Para conquistar a Terra Prometida, Josué e o povo de Israel tiveram que atravessar o Rio Jordão, que, após um ato profético, se abriu: Josué 3. 15.
 
- Elias cruzou o Jordão com Eliseu. Do outro lado do rio, Eliseu recebeu a porção dobrada do poder de Deus que havia sobre o profeta, tornando-se seu sucessor: 2 Reis 2. 8.
 
- Naamã foi curado da lepra após mergulhar sete vezes no Rio Jordão: 2 Reis 5. 14.
 
- João Batista batizou Jesus Cristo no Rio Jordão: Mateus 3.13 a 16.
 
Acompanhe, a seguir, os vídeos da celebração:
 
 
 
 
Redação iGospel