NOTÍCIA

URF: Igreja Renascer promove o maior evento de MMA cristão do mundo

Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará, no próximo dia 1º de setembro, a 6ª edição do URF – Ultimate Reborn Fight –, o maior torneio de MMA cristão do mundo.
 
No octógono que será montado dentro da Igreja Renascer em Cristo, situada no bairro Vila Matilde, na zona leste da capital paulista, haverá lutas profissionais e amadoras.
 
As regras seguirão as diretrizes unificadas do esporte, mas com adaptações de acordo com o nível dos combates.
 
O evento será aberto ao público.
 
Vale tudo por uma vida!
 
Bild könnte enthalten: 1 Person, Text
 
A Igreja Renascer em Cristo é pioneira na realização de eventos esportivos como estratégia de evangelismo.
 
“A nossa intenção não é promover a violência, mas levar o amor de Jesus a outras pessoas que, por seus gostos pessoais, jamais entrariam em uma igreja. Hoje, nós podemos trazer grandes lutadores para dentro da nossa igreja e fazer com que eles conheçam a Jesus através daquilo que eles mais gostam de fazer”, afirmou Apóstolo Estevam Hernandes.
 
“Todo esporte combina com a igreja. Alguns gostam de futebol. Nós gostamos de luta. Quando tem luva, é esporte. Quando não tem luva, é violência”, diz Pedroso, mais conhecido como Pastor Giraia. “Unimos a disciplina da arte marcial e a verdade da palavra de Deus”, enfatizou.
  
A primeira edição do URF aconteceu no dia 13 de abril de 2013 e reuniu milhares de pessoas na sede internacional da igreja Renascer em Cristo. Durante o torneio, Apóstolo Estevam levou ao público uma ministração, e centenas de pessoas entregaram suas vidas para Jesus.
 
Os esportistas que acompanharam os combates também apoiaram a iniciativa da igreja. “É muito importante promover eventos como este, principalmente para crianças e adolescentes. Eu não discrimino, pelo contrário, eu apoio como qualquer outro esporte. Em vez de ficarem na rua, eles vão treinar na academia. Estes eventos são muito importantes para o esporte também”, afirmou Lucas Mineiro, lutador de MMA, que já competiu no UFC – Ultimate Fighting Championship – representando o Brasil.
 
Destaque nacional e internacional
 
Bild könnte enthalten: 3 Personen
 
Bild könnte enthalten: 1 Person
 
A inesperada e inusitada junção da igreja e do esporte fez com que o Reborn Team ganhasse destaque na mídia nacional e internacional. Clique aqui e acompanhe a matéria publicada pelo Estadão.
 
Em 2009, a National Geographic fez a cobertura de um dos torneiros promovidos pela Igreja Renascer em Cristo. Relembre, no vídeo abaixo, a reportagem:
 
 
Serviço:
6ª edição do Ultimate Reborn Fight
Data: 1º de setembro
Local: Renascer Vila Matilde
Endereço: Rua Maria Carlota, 856 – Vila Matilde (São Paulo/SP)
Entrada: grátis
 
 
Redação iGospel