NOTÍCIA

Você é a mulher que Deus escolheu para fazer a diferença!

2 Coríntios 10.4: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas...”
 
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
A imagem pode conter: pessoas sentadas, sala de estar, mesa e área interna
 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
Nesta sábado (21), a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – recebeu o primeiro encontro geral do projeto +QV (Mais que Vencedoras) deste ano.
 
Com o tema “Armas de Guerra”, o evento reuniu mais de 10 mil mulheres. Vieram caravanas do Rio de Janeiro, Bahia, Natal, Pernambuco, Amazonas, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Amapá, Brasília, interior e litoral de São Paulo. O evento também foi transmitido para outros países.
 
Para que este momento tão especial fosse eternizado, nas entradas da arena foram montados cenários para que o público pudesse tirar suas selfies. O espaço de eventos e cultos da Igreja Renascer também foi decorado especialmente para a reunião.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, noite
 
Apóstolo Estevam Hernandes abriu o evento com uma oração. “Quando uma mulher se declara mais que vencedora, ela afronta todas as obras do império das trevas. Da sua boca, sai a palavra profética que vai mudar a história da sua família. O que vai acontecer hoje está determinando um futuro maravilhoso!”, afirmou ele.
 
Na sequência, o Renascer Praise e o Marcelo Aguiar levaram as participantes do encontro à adoração com os louvores que marcaram a história do ministério.
 
A ministração
 
No primeiro período do congresso, Bispa Sonia Hernandes falou sobre o mundo espiritual. Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:
 
Quem mora na Síria não tem escolha! Está em guerra. Muitos estão naquela situação terrível, estão no meio do fogo cruzado, porque não têm para onde ir.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, noite, show e área interna
 
Nós também não temos escolha! Estamos em um ambiente de guerra também. Vivemos em um mundo marcado pela crueldade, violência, corrupção, traição, mentiras. Ou você se posiciona ou o inimigo te destrói e te transforma também em um agente de destruição.  
 
Eu não sei qual dessas situações tem prevalecido na sua vida, eu não sei o que tem te ferido, te prostrado, sugado suas energias, tirado sua paz, mas eu sei que Deus é maior do que tudo isso, e Ele pode te dar vitória!
 
Tudo o que acontece no mundo espiritual interfere diretamente em nossas vidas – para o bem ou para o mal –, porque há uma conexão no nosso espírito (Gênesis 1.1 a 8 e 26 a 28).
 
O mundo espiritual é a esfera onde estão anjos, demônios e Deus. Ou você pode ser dirigida pelo mundo espiritual das trevas ou pelo mundo espiritual da luz. Hoje, eu quero te convidar a entrar no reino da luz!
 
Nós fomos levadas para outra ala do mundo espiritual. Fomos enganadas, expulsas e roubadas para o mundo das trevas.
 
Às vezes, sem perceber, você está no reino das trevas. Mas você só se dá conta disso quando tem um encontro com a luz.
 
Estar no reino das trevas não significa que você não vai casar, que você não vai ter um bom emprego, mas que você está debaixo de um domínio.
 
Como você não foi criada para viver nele, você acaba se tornando escrava! Talvez, de um medo, da depressão, da ansiedade, de uma compulsão, de traumas... de todas as obras malignas que os escravos de Satanás colocam em prática aqui na terra.
 
Quando estamos escravizadas pelo império das trevas, ficamos tão envolvidas, que não conseguimos nos enxergar vivendo algo melhor.
 
No capítulo 3 de Gênesis, Deus deixou uma promessa: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”. Aqui, Ele está falando de Jesus Cristo, aquele que foi levantado para nos libertar!
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e pessoas no palco
 
Jesus nos libertou do império das trevas e nos colocou no reino da luz!
 
Um grande exemplo de libertação também foi Moisés. Naquela época, o Faraó mandou mantar todos os bebês homens, para impedir que o povo hebreu se multiplicasse. Posteriormente, eles eram jogados no Nilo.
 
Mas o Senhor deu uma estratégia à mãe de Moisés, pois tinha um plano para realizar através da vida dele. Ela sabia que Deus não a havia criado para ser uma escrava, mas para ser livre daquela opressão. No rio em que as crianças foram mortas e afogadas, o filho dela foi preservado. Aquele foi o caminho que Deus escolheu para que Moisés entrasse no palácio do Faraó e fosse levantado como o grande libertador!
 
A primeira profetisa da Palavra de Deus foi Miriã, filha de Joquebede!  
 
Para sair do império das trevas e entrar no reino da luz, você precisa ter atitudes que movimentem o mundo espiritual. E essa atitude passa pela salvação em Cristo e pelas águas do batismo (Mateus 3.13-17 e Mateus 4.17).
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
 
Dando sequência à ministração, o Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre duas mulheres que foram estrategicamente levantadas para o cumprimento dos planos de Deus!
 
Quando a mulher pecou, Satanás colocou nela uma marca de derrota. Muitas pessoas dizem que a responsável pela queda do homem foi a mulher. Eu, particularmente, discordo disso. Eu acho que a culpa foi de ambos, porque Adão tinha que estar o tempo todo ao lado de Eva, dando cobertura a ela. A ausência do marido trouxe aquela queda.
 
Eva, por outro lado, precisava ser guerreira e ter autoridade para dizer “não” ao plano do inimigo.
 
Mas, hoje, eu quero falar sobre duas mulheres que foram determinantes para o futuro de uma nação: Débora e Jael.
 
Elas viveram em dos piores períodos da história de Israel, que estava sob o domínio cruel dos cananeus. Durante 20 anos, eles viveram debaixo de uma grande opressão.
 
Naquela sociedade sofrida e extremamente machista, Débora aceitou o desafio de fazer a diferença.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas
 
Se não conseguimos nos enxergar espiritualmente, quando não sabemos qual é a nossa identidade em Cristo, ficamos descaracterizados e desistimos antes mesmo da batalha.
 
Contra todas as impossibilidades, ela é levantada como uma juíza. Nada acontecia sem sua permissão.
 
Eu imagino que, para assumir aquela posição, ela tenha enfrentado uma série de impedimentos externos e internos!
 
Um dia, Deus lhe dá uma palavra diferente; Ele a chamou para a guerra!
 
Débora chamou um homem chamado Baraque e deu-lhe uma direção: “Vamos entrar em guerra! Reúna dez mil homens no Monte Tabor. O Senhor nos falará a hora de atacar.”.
 
Mas ele disse: “Só conseguiremos, se você estiver conosco!”. E ela aceitou o desafio!
 
O Senhor está te chamando para a batalha! Está te chamando para lutar contra o seu maior adversário, Ele está te chamando para os lugares altos.
 
A sua família espera que você entre nessa guerra. Mas a boa notícia é que você não está sozinha! O Senhor é contigo. Maior é aquele que está em você! A sua missão é lutar, porque Deus tem planos superiores.
 
Você está debaixo de uma palavra que vai reverter situações! Você é a mulher que Deus escolheu para fazer a diferença!
 
Se você está em guerra, não chore! Profetiza!
 
Baraque guerreou, mas a honra foi de uma mulher!
 
Naquele dia, houve uma grande chuva, e os carros do inimigo ficaram atolados.  Então, o exército de Israel desceu do monte e veio contra eles.
 
Para vencermos as guerras, é necessário:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, multidão, noite e área interna
 
1- Estar nos lugares certos
 
A cruz não era o lugar certo para Filho de Deus, mas era o lugar estratégico para o cumprimento de um plano superior: a ressurreição e a redenção da humanidade.
 
Jesus não está na cruz! Ele está acima de principados, potestades e dominadores.
 
2- Ser a mulher certa
 
Ser a mulher certa é assumir sua identidade em Deus!
 
No momento da batalha, Jael estava nas tendas que foram montadas no meio do vale. Ali, ela foi uma peça-chave para que Israel tivesse vitória – apesar de não estar nos lugares altos.
 
O seu tempo é agora, ainda que você não tenha condições, ainda que o lugar em que você esteja não seja o ideal.
 
Ao fugir da luta, o general do povo inimigo foi buscar abrigo justamente na tenda em que Jael estava. Ali, ela o recebeu, o alimentou, o colocou para dormir... ou seja, preparou o ambiente ideal para que a vitória fosse completa, e o matou!
 
3- Quebrar os vínculos com o passado (maldições hereditárias)
 
Naquele dia, acabaram os 20 anos de sofrimento! Ali, um novo tempo foi inaugurado.
 
Hoje é o dia da sua vitória, porque você foi escolhida e levantada para esta batalha!
 
Deus vai usar o poder feminino ter as vitórias que os homens não conquistaram.  
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e área interna
 
 
Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitello, Alessandra Braga, Sarah Brito, Abdiel Silva e Pedro Flausin