top of page

NOTÍCIAS

2021: Ano Apostólico de Paulo, ano de avançar

O esperado Culto da Virada, na Igreja Renascer em Cristo, aconteceu às 22h de 31/12, no Renascer Arena, em São Paulo. O culto foi transmitido para todas as Igrejas Renascer, pela TV Gospel e transmitidos também pelas redes sociais da igreja. Cerca de meio milhão de pessoas acompanharam remotamente.

O Apóstolo Estevam Hernandes abriu a celebração lendo Isaías 43.1-7, e disse:

“Essa Palavra norteou os nossos corações e nos fez vencer e chegar aqui em um dos anos mais difíceis de toda humanidade, mas todos temos motivos para levantar as nossas mãos e agradecermos a Deus. Quando Deus disse ‘não temas’, Ele realmente tirou o temor do nosso e as muitas águas não tiveram poder de nos afogar, e nós estamos aqui hoje na presença do Senhor para entrarmos neste ano de 2021. E, como sempre, nós dependemos de Deus, nós precisamos do favor de Deus e nós só vamos ter vitórias se Deus estiver no controle das nossas vidas. Infelizmente, muitas pessoas não se deram conta da importância de uma relação viva com Deus, mas Jesus falou para a mulher samaritana, que Deus procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade, e é tão profundo isso. Jesus estava falando do perigo da superficialidade. Muitas pessoas não entendem que Deus é espírito e para entrarmos em Sua intimidade só há um caminho: a santidade. Uma coisa que Deus deseja é que aprofundemos nossa relação com Ele, mas a estratégia do diabo é que sejamos crentes superficiais. O profeta Isaías escreveu: ‘Buscai-o enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Esse é o tempo de Deus para nossas vidas. Vamos levantar as nossas mãos e iniciar o Culto da Virada. Agradeça a Deus por cada dia do ano que passou, pela tua família, porque você O conhece, agradeça pela grande graça da salvação eterna!”

Após essa introdução, foi exibida a retrospectiva do ano, e Apóstolo reforçou: “Foi um dos anos mais importantes da igreja na terra. O que buscaram a Deus, tiveram experiências profundas. A igreja não parou e Deus nos deu graça”.

Guerras abrem caminhos de vitória

O texto bíblico ministrado e que também é a base para a palavra profética do Ano Apostólico de Paulo foi Romanos 5.1-11. Acompanhe, a seguir, os principais momentos da pregação:

“O grande drama das pessoas é passar por lutas; muitas não aceitam as guerra, as lutas e nem as dificuldades, mas Paulo ensina que existe uma recompensa quando enfrentamos as tribulações. As tuas guerras abrem caminho para vitórias, abrem portais de um futuro dentro de um plano superior de Deus para nossa vida. Guerra produz coisas importantes na minha vida. Guerra produz depuração.

Vemos quem são as pessoas nas horas difíceis, pois o verdadeiro irmão se conhece na aflição. Se Deus permite uma guerra, Ele tem um propósito maior. Se você for firme na guerra, vai produzir perseverança. E quando eu persevero adquiro experiência com Deus. E é isto que precisamos nestes dias, de experiências verdadeiras com Deus. Um povo marcado por profundas experiências espirituais é indestrutível, é um povo que tem autoridade contra as obras do diabo. Quem não tem experiência é superficial. Quando eu persevero, a experiência me leva a outro patamar, o da esperança. Quem não passa pela tribulação não é forjado, não tem esperança e é dominado pela carne. Abraão, esperando contra a esperança, creu para ser pai de muitas nações (Rm 4.18).

Mas o que é esperar contra a esperança? Paulo está falando de dois tipos: esperança humana, que espera em coisas materiais e superficiais. E a esperança espiritual, que espera em Deus. Quem espera em palavras humanas se frustra. Nós não esperamos em palavras humanas, mas em promessas de um Deus que não falha. Abrão tinha certeza no seu espírito que seria pai de nações, apesar do seu corpo amortecido, porque esperava em Deus.

Quero colocar essa unção na sua vida, essa certeza: você vai viver a vontade de Deus, vai ter esperança e viverá o cumprimento de promessas. Quem espera em Deus é como o monte de Sião, que não se abala. Ore assim: ‘Senhor, enche meu coração de esperança para 2021’. Promessas não mudam e não envelhecem. Nenhum demônio ou mesmo as situações mais difíceis poderão roubar a tua esperança.

Deus tem porção nova, caminhos novos, portas novas para 2021

Vamos deixar as lembranças e guerras de 2020 no passado, e como lembranças que não poderão mais nos afetar negativamente e nem alterar o futuro de Deus em nossas vidas, pois tudo se fez novo (2Co 5.17). Prepare-se porque vem coisas novas de Deus para você. Deus tem coisas superiores. Deus tem porção nova, caminhos novos, portas novas para 2021. Haverá bom futuro e a sua esperança não vai te envergonhar.

Declare: ‘Eu vou ter uma caminhada de autoridade!’ Eu profetizo que você vai ter autoridade contra principados, potestades, dominadores; mesmo naquilo que você era assolado há anos, você vai ter autoridade para caminhar. Ainda que você possa falar: ‘sou fraco pra vencer isso’, o poder de Deus vai te dar autoridade.

Paulo foi apedrejado (Atos 14.19-20), mas quando pensaram que estivesse morto, ele se levantou e partiu com Barnabé para continuar realizando a obra e pregou ainda em mais 05 cidades.

Não importa as pedras que atirarem contra você e não importa o que viveu de frustrações e decepções, nada vai impedir sua jornada de vitórias em 2021. Quando Paulo chega na cidade de Listra, ele foi apedrejado de tal maneira que parecia morto. Então, pegaram seu corpo e jogaram para fora da cidade; e os próprios discípulos de Paulo ficaram apavorados. Ele estava machucado e desmaiado e todo mundo pensou que estivesse acabado. Nesse ponto, Deus falou comigo que a caminhada de autoridade vence até a morte. O que Deus tem para fazer com você nem a morte pode impedir. Por mais terrível que seja a situação, o diabo não vai colocar amarras nos teus pés, não vai impedir a sua caminhada.

Quando imaginavam que Paulo estivesse morto, ele se levantou. Da mesma forma, se você cair 7 vezes, você vai se levantar 70 X 7. Podemos até tropeçar, mas vamos continuar andando.

Em 2021, você vai caminhar contra todas as adversidades e pedradas. O plano de Deus não se mata. Depois de uma grande guerra e uma grande luta, você vai realizar mais. Prepare-se

Coloque sua casa em ordem!

Eu estava orando, e Deus falou comigo fortemente: 2021 não vai ser um ano fácil. Firme-se com Deus, coloque sua casa em oração! Jejue, ore, tire a contaminação do seu caminho, tire a bebida da sua casa, limpe-se diante do Senhor! Se assim fizer, mil cairão ao teu lado, mas você não vai ser atingido. Se no Egito houver choro e gemido, na casa do povo de Deus haverá um cordeiro, e para nós não haverá impedimento do inimigo. Não se preocupe se a fornalha aquecer 7 vezes mais. Nessa fornalha de 2021, Jesus vai andar com você. Basta dizer: eis-me aqui; e se levante, não se contamine com o mundo e continue crendo. É assim que vamos andar na dependência de Deus.

Tenho a certeza de que a mensagem de Deus pra você é esta: levante a tua cabeça, ainda que a figueira não floresça, o fruto da oliveira minta e não haja vacas nos currais, você vai adorar ao teu Deus, porque Ele vai se haver maravilhosamente no meio de ti.

Deus está depurando a igreja. Ele está preparando a sua noiva, porque Ele virá, e precisamos estar preparados. Ele virá com poder e grande glória.

Ano de colher o que se plantou

Esse ano de 2021 será um ano de prosperidade do Senhor. Quem já semeou na obra de Deus, como está escrito em 2Co 9.6-7, vai colher. Quem não semeia e não se importa com a necessidade da obra, não vai colher. Quem semeou pouco vai colher pouco. Quem semeou com fartura, com fartura colherá. Você vai colher aquilo que nem imagina, pois Deus vai nos enriquecer em tudo (2Co9.11), em unção, em qualidade pessoal, em conhecimento, em toda sabedoria, e também financeiramente. Muitos vão colher saúde e livramentos em 2021, pois Deus vai frustrar os planos do inimigo.

Em 2021, você vai entregar os maiores dízimos, vai ganhar toda família para Jesus. Deus vai levantar ministérios, pessoas em autoridade. Comece, então, a já preparar novos celeiros, novos depósitos. Todas as sementes plantadas serão colhidas. Deus vai te dar a colheita dos teus sonhos. Vai te usar com poder e te enriquecer para toda a boa obra. Existem sonhos que você pensa que Deus engavetou, mas não estão engavetados. Deus não desistiu de você.

Diga: ‘Senhor, prepare meu espírito para aquilo que o Senhor tem reservado para mim!’

O homem que eu mais admiro na Bíblia enfrentou guerras e lutas e nunca parou, nunca desistiu, nunca voltou atrás. O homem que revolucionou sua época e escreveu verdades profundas da Palavra, o homem que Deus o levou até o terceiro céu. Esse homem fez obra grande e foi separado para ser até hoje um referencial do poder de Deus. Ele não se entregou, não aceitou nenhuma condição imposta por homens. Esse homem escreveu que nossa luta não é contra carne, nem contra o sangue. Escreveu que esmagaremos a Satanás debaixo dos nossos pés; escreveu que Deus já nos abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais. Ele é exemplo de transformação, de expansão, de liberação da Igreja de Cristo.

2021 será o Ano Apostólico de Paulo, ano em que seremos mais que vencedores em Cristo Jesus. Ano daquele que venceu naufrágio, venceu a víbora, depois de ser jogado no mar. Será um ano diferenciado para sua vida.

Ore assim: ‘Espírito Santo, me marca com a verdade desta palavra. Transforma meu entendimento, limpa meu espírito, me faça abandonar as coisas velhas e me dá a plenitude da autoridade apostólica.’

Ano de sinais e maravilhas

Será um ano de revolução espiritual em sua vida; ano de sinais, prodígios, maravilhas e poderes miraculosos (2Co 12.12).

Fomos marcados com poderes superiores, com unção de Deus que é transbordante, e profetizo que Deus vai desmascarar todas as obras de Satanás.

Paulo foi o homem que falou mais profundamente sobre guerra espiritual, por isso o símbolo profético deste ano será o escudo da fé, um memorial que vamos carregar esse ano.

Prepare-se porque você vai experimentar uma dimensão que você nunca viveu em sua vida!

Vamos orar agora a Oração do Ano Apostólico de Paulo:

Neste ano apostólico de Paulo, eu declaro que todas as obras do inimigo estão debaixo dos meus pés. A força do Espírito Santo me levará a grandes níveis de superação pessoal e espiritual. Portas grandes se abrirão e todas as oposições cairão por terra. Eu passarei com vitórias por todas as tempestades e nelas vencerei os naufrágios e sairei em honra.

Declaro que minha família viverá toda a sorte de bênçãos espirituais e venceremos todos os principados, potestades e dominadores. Não nos faltará amplo suprimento e teremos grandes e abundantes colheitas. Viveremos nossos sonhos e verei a grande obra do senhor realizada em minha vida. Nada vai nos parar. Nada vai nos separar do amor de Cristo, porém em tudo seremos mais que vencedores.

Ano de Paulo. Ano de transformação. Ano de altos níveis espirituais. Ano de semear e colher muito. Ano de queda de oposições. Ano de grande expansão, grande avanço. Ano de grandes portas e livramentos em honra.

Viveremos um ano marcante que será um divisor de água em nossas vidas, em nome de Jesus! Amém!

Redação


402 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page