NOTÍCIAS

"As bênçãos da Arca da Aliança estão sobre nossas casas"

Nesta quinta-feira (28), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum de Obede-Edom.

Os cultos aconteceram em três horários – 10h, 18h e 20h – e foram presenciais, com uso obrigatório de máscara, distanciamento social e medição de temperatura.

Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

Acompanhe, a seguir, o vídeo do culto na íntegra e o resumo da ministração:

2 Samuel 6.12 a 14: “Avisaram o rei Davi, dizendo: — O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tem, por causa da arca de Deus. Então Davi foi e, com alegria, trouxe a arca de Deus da casa de Obede-Edom à Cidade de Davi. Quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, Davi sacrificava um boi e um animal gordo. Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; ele estava cingido de uma estola sacerdotal de linho.”

No tempo em que a Arca da Aliança ficou na casa de Obede-Edom, houve um grande mover de prosperidade. Aquela bênção foi gerada espiritualmente. Obede-Edom tinha uma vida de dedicação a Deus. Ele era um dos adoradores do tabernáculo de Jerusalém.

1 Crônicos 15.1 e 21: “Depois de Davi ter construído casas para si na cidade de Davi, ele preparou um lugar para a arca de Deus e armou uma tenda para ela. e Matitias, Elifeleu, Micnéias, Obede-Edom, Jeiel e Azazias deviam tocar as harpas em oitava, marcando o ritmo.”

A Arca não ficou ali por acaso, mas porque Obede-Edom tinha um coração limpo.

Salmos 15.1 a 3: “Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que vive com integridade, que pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; aquele que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho...”

As bênçãos que a Arca trouxe para Obede-Edom são as bênçãos que alcançamos através de Cristo.

Efésios 1.3: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.”

E que bênçãos são essas?

#1 VEREMOS OS CÉU ABERTOS

Malaquias 3.10 e 11: “Tragam todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa. Ponham-me à prova nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não lhes abrir as janelas do céu e não derramar sobre vocês bênção sem medida. Por causa de vocês, repreenderei o devorador, para que não consuma os produtos da terra, e não deixarei que as suas videiras nos campos fiquem sem frutos, diz o Senhor dos Exércitos.”

#2 A BOCA DO DEVORADOR SERÁ FECHADA E OS GAFANHOTOS SERÃO DESTRUÍDOS

Joel 2.23 a 25: “Filhos de Sião, alegrem-se e exultem no Senhor, seu Deus, porque ele lhes dará as chuvas em justa medida; fará descer, como no passado, as primeiras e as últimas chuvas. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de azeite. Restituirei os anos que foram consumidos pelos gafanhotos — o migrador, o devorador e o destruidor —, o meu grande exército que enviei contra vocês.”

#3 NOSSAS NECESSIDADES SERÃO SUPRIDAS

Filipenses 4.19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam.”

Romanos 4.17: “como está escrito: Eu o constituí por pai de muitas nações — diante daquele em quem Abraão creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.”

Salmos 9.3 e 4: “Pois, ao retrocederem os meus inimigos, tropeçam e somem da tua presença. Porque defendes o meu direito e a minha causa; no trono te assentas e julgas retamente.”

Lucas 6.38: “...deem e lhes será dado; boa medida, prensada, sacudida e transbordante será dada a vocês; porque com a medida com que tiverem medido vocês serão medidos também.”


Redação

229 visualizações

Posts recentes

Ver tudo