top of page

NOTÍCIAS

"A santidade nos renova, nos restaura e nos restitui!"

Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 60% de sua capacidade de público; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.

Para que todos fossem ministrados, os cultos de Celebração da Família deste domingo (25) também foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.


Diretamente do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes, com base no tema “Portas Abertas para a Prosperidade”, correspondente ao 1º dia da campanha “3 Domingos de Santidade”.

Acompanhe, a seguir, alguns trechos da mensagem:

2 Crônicas 29.1 a 11: “Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Abia e era filha de Zacarias. Fez ele o que era reto perante o Senhor, segundo tudo quanto fizera Davi, seu pai. No primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da Casa do Senhor e as reparou.


Trouxe os sacerdotes e os levitas, ajuntou-os na praça oriental e lhes disse: Ouvi-me, ó levitas! Santificai-vos, agora, e santificai a Casa do Senhor, Deus de vossos pais; tirai do santuário a imundícia. Porque nossos pais prevaricaram e fizeram o que era mau perante o Senhor, nosso Deus, e o deixaram; desviaram o seu rosto do tabernáculo do Senhor e lhe voltaram as costas.

Também fecharam as portas do pórtico, apagaram as lâmpadas, não queimaram incenso, nem ofereceram holocaustos nos santuários ao Deus de Israel. Pelo que veio grande ira do Senhor sobre Judá e Jerusalém, e os entregou ao terror, ao espanto e aos assobios, como vós o estais vendo com os próprios olhos.


Porque eis que nossos pais caíram à espada, e, por isso, nossos filhos, nossas filhas e nossas mulheres estiveram em cativeiro. Agora, estou resolvido a fazer aliança com o Senhor, Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira. Filhos meus, não sejais negligentes, pois o Senhor vos escolheu para estardes diante dele para o servirdes, para serdes seus ministros e queimardes incenso.”


Quente? Frio? Morno?

Como você está? Tentando ser quente e frio, em uma mistura morna que causa um grande mal estar?


Quando Ezequias decidiu: “Vou ser diferente de Acaz (seu pai)”! Ele abriu as portas do Templo para uma grande limpeza na sua vida e no seu povo

E o resultado? Fantástico! Vitória sobre o exército assírio imbatível, prosperidade em tempo recorde, cura de enfermidade mortal...


Precisamos ter consciência de que a transformação quando trocamos nossos referenciais.

Quando Ezequias mudou seu referencial para Davi, Miqueias e Isaías, sua vida foi impactada por tantas palavras e fé que o livraram da vergonha de um reino destruído para a dupla honra de um rei bem-sucedido.


O caminho para essa grande liberação começou pela santidade!


Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:


Redação

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page