top of page

NOTÍCIAS

Biometria comportamental protege de fraudes

Primeiro veio o login e a senha. Depois, a autenticação em duas etapas. Não sendo suficiente, as empresas passaram a monitorar a sua geolocalização no momento do acesso. Tudo para impedir fraudes.

Agora as tecnologias da segurança da informação passam por uma "quarta revolução" com a biometria comportamental. A nova tecnologia é um registro de tudo que você faz (e como você faz) para criar uma identidade tão única quanto as digitais dos seus dedos. Com aprendizado de máquina e inteligência artificial, as empresas são capazes de entender como você se comporta no computador ou no celular.


A biometria comportamental alia dados que vão desde informações como a altura que você costuma segurar o celular, a forma com que você movimenta o mouse do computador (o Facebook faz isso, por exemplo), a velocidade com que você digita, a pressão que exerce no teclado ou na tela e até mesmo como você corrige as palavras. São centenas de variáveis possíveis para traçar um perfil único.


A biometria comportamental pode ser aplicada para evitar que contas sejam roubadas. Os agentes financeiros são os principais interessados na biometria comportamental, mesmo sendo um sistema relativamente caro.


Karen Chrisostomo - Rede Gospel de Televisão

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page