top of page

NOTÍCIAS

"Deus transforma ameaças em grandes livramentos"


Nesta terça-feira (11), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum do Posicionamento de Vitória.

Clique aqui para baixar sua cartilha.

Os cultos aconteceram em dois horários – 10h e 20h – e foram presenciais, com uso obrigatório de máscara e medição de temperatura.

Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra e o vídeo do culto na íntegra:

2 Crônicas 20.3,17 a 27: “Então Josafá teve medo e decidiu buscar o Senhor ; e proclamou um jejum em todo o Judá. Neste encontro, vocês não precisarão lutar. Tomem posição, fiquem parados e vejam a salvação que o Senhor lhes dará, ó Judá e Jerusalém. Não tenham medo nem se assustem. Amanhã, saiam ao encontro deles, porque o Senhor está com vocês. Então Josafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram diante do Senhor e o adoraram. Os levitas dos filhos dos coatitas e dos coraítas se levantaram para louvar o Senhor , Deus de Israel, em voz bem alta. Na manhã seguinte, levantaram cedo e foram para o deserto de Tecoa. Ao saírem, Josafá se pôs em pé e disse: — Escutem, povo de Judá e moradores de Jerusalém! Creiam no Senhor , seu Deus, e vocês estarão seguros; creiam nos profetas do Senhor e vocês serão bem-sucedidos. Depois de se aconselhar com o povo, Josafá designou os que deveriam cantar ao Senhor . Vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, deveriam louvar a Deus, dizendo: "Deem graças ao Senhor , porque a sua misericórdia dura para sempre. No momento em que eles começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram derrotados. Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir, para os destruir e exterminar. E, quando eles tinham acabado com os moradores de Seir, atacaram e destruíram-se uns aos outros. Quando os homens de Judá chegaram a um lugar alto de onde se pode olhar para o deserto, procuraram ver a multidão, e eis que somente avistaram cadáveres estendidos no chão; não havia nenhum sobrevivente. Josafá e o seu povo foram saquear os despojos e acharam entre os cadáveres riquezas em abundância e objetos preciosos. Pegaram para si mais do que podiam levar e gastaram três dias para saquear o despojo, de tanto que havia. No quarto dia eles se reuniram no vale de Beraca, onde louvaram o Senhor . Por isso, aquele lugar é chamado de vale de Beraca até o dia de hoje. Então todos os homens de Judá e de Jerusalém voltaram, com Josafá à frente deles. Voltaram para Jerusalém com alegria, porque o Senhor lhes tinha dado uma grande alegria com a vitória sobre os seus inimigos.” Josafá estava diante de um grande desafio que o levou a entrar em pânico. Aos olhos humanos, eles seriam massacrados. Por ser um homem de Deus, Josafá buscou n’Ele uma solução. Diante dos momentos de pressão, precisamos ter consciência de que o Senhor sempre terá uma resposta e um caminho de paz. Colossenses 3.15: “Que a paz de Cristo seja o árbitro no coração de vocês, pois foi para essa paz que vocês foram chamados em um só corpo. E sejam agradecidos.” Não tenha medo destas barreiras, aos olhos humanos, intransponíveis! Guarde o seu coração, pois:

#1 DEUS VAI TRANSFORMAR AS AMEAÇAS DO INFERNO EM LIVRAMENTOS Sofonias 3.15: “O Senhor retirou as sentenças que eram contra você e afastou os seus inimigos. O Rei de Israel, o Senhor , está no meio de você; você não precisa mais temer nenhum mal.” Josafá estava debaixo de sentenças e ameaças. Era o ambiente ideal para Satanás atormentá-lo! Em momentos assim, precisamos nos lembrar de, em Deus, sempre há uma saída. Por isso, precisamos nos posicionar espiritualmente. Este foi o segredo de vitória de Josafá. 2 Crônicas 20.17: “Neste encontro, vocês não precisarão lutar. Tomem posição, fiquem parados e vejam a salvação que o Senhor lhes dará, ó Judá e Jerusalém. Não tenham medo nem se assustem. Amanhã, saiam ao encontro deles, porque o Senhor está com vocês." #2 DEUS TRANSFORMA AMEAÇAS EM VITÓRIAS Neemias 13.2: “... porque não tinham ido ao encontro dos filhos de Israel com pão e água. Em vez disso, contrataram Balaão para os amaldiçoar. Mas o nosso Deus transformou a maldição em bênção.” Não estamos debaixo de sentenças, mas de planos superiores. #3 DEUS NOS LEVARÁ AO VALE DE BÊNÇÃOS 2 Crônicas 20.26 e 27: “No quarto dia eles se reuniram no vale de Beraca, onde louvaram o Senhor . Por isso, aquele lugar é chamado de vale de Beraca até o dia de hoje. Então todos os homens de Judá e de Jerusalém voltaram, com Josafá à frente deles. Voltaram para Jerusalém com alegria, porque o Senhor lhes tinha dado uma grande alegria com a vitória sobre os seus inimigos.” Em vez de sair da guerra destruídos, Josafá e o exército dele saíram cheio de despojos, pois aquela guerra era do Senhor. Quem saiu destruído foram os inimigos. Não se deixe intimidar diante de más notícias. Lembre-se de que a sua vida está no controle de Deus. Essa guerra é d’Ele.

Redação

159 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page