O Cenáculo, também conhecido como “A Sala da Última Ceia”, é o local onde Jesus Cristo e seus discípulos celebraram a santa ceia e a Páscoa na noite que antecedeu a crucificação d'Ele, em Jerusalém.
A passagem está registrada nos evangelhos. Acompanhe abaixo:
Marcos 14.12 a 16: “E, no primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, quando se fazia o sacrifício do cordeiro pascal, disseram-lhe seus discípulos: Onde queres que vamos fazer os preparativos para comeres a Páscoa? Então, enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à cidade, e vos sairá ao encontro um homem trazendo um cântaro de água; segui-o e dizei ao dono da casa onde ele entrar que o Mestre pergunta: Onde é o meu aposento no qual hei de comer a Páscoa com os meus discípulos? E ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobilado e pronto; ali fazei os preparativos. Saíram, pois, os discípulos, foram à cidade e, achando tudo como Jesus lhes tinha dito, prepararam a Páscoa.”
Mateus 26.26 a 30: “Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados. E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai. 30E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.”
A região foi visitada pelos participantes da Caravana Marcha para Jesus em Israel, em 2017. Ali, eles receberam uma palavra restauradora e edificante do Apóstolo Estevam Hernandes.
Veja a seguir:
Em 2013, no mesmo local, o Daniel Tenuta relatou a conversa pós-ceia que Pedro teve com Jesus Cristo (clique aqui e confira).
Comments