Em consagração ao último trimestre de 2021, a Igreja Renascer em Cristo realizou, na noite desta quinta-feira (30), o Culto de Obede-Edom.
No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.
Acompanhe, no vídeo abaixo, a celebração na íntegra:
Os participantes do culto levaram para suas casas um frasquinho com óleo da unção e uma miniatura da Arca da Aliança.
Todos os pedidos de oração recolhidos durante a reunião serão levados ao Monte da Fazenda Renascer, onde os Bispos levantarão um grande clamor.
Sobre Obede-Edom:
A Arca da Aliança é um dos símbolos proféticos mais sagrados da Bíblia, pois representava a presença de Deus. Nela, havia alguns elementos sagrados, como o bordão de Arão, que floresceu e frutificou, uma urna de ouro com maná e as tábuas dos Dez Mandamentos.
No período do reinado do rei Davi, depois de ter ficado sob o domínio dos filisteus, ela foi levada novamente para Jerusalém. No caminho, os bois que puxavam o carro que a carregava tropeçaram, deixando-a cair. Uzá, um dos servos de Davi, estendeu suas mãos para segurá-la e, por tocá-la de maneira irreverente, acabou morrendo.
Para preservar a Arca, Davi, então, decidiu não levá-la mais a Jerusalém. Obede-Edom – um filisteu que, diferente dos outros, era temente a Deus – abriu as portas de sua casa e a abrigou durante três meses.
Neste período, o Senhor o prosperou e o abençoou grandemente, conforme descreve o texto bíblico de 2 Samuel 6.1 a 11, que diz: “Tornou Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel, em número de trinta mil. Dispôs-se e, com todo o povo que tinha consigo, partiu para Baalá de Judá, para levarem de lá para cima a arca de Deus, sobre a qual se invoca o Nome, o nome do SENHOR dos Exércitos, que se assenta acima dos querubins. Puseram a arca de Deus num carro novo e a levaram da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.
Levaram-no com a arca de Deus, da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Aiô ia adiante da arca. Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o SENHOR, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, com harpas, com saltérios, com tamboris, com pandeiros e com címbalos. Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus.
Desgostou-se Davi, porque o SENHOR irrompera contra Uzá; e chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. Temeu Davi ao SENHOR, naquele dia, e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR? Não quis Davi retirar para junto de si a arca do SENHOR, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu. Ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o SENHOR o abençoou e a toda a sua casa.”.
O local onde Obede-Edom abrigou a Arca da Aliança faz parte do trajeto da viagem que a Igreja Renascer em Cristo realiza anualmente em Israel.
Ali, em 2017, a igreja edificou um altar. O memorial consiste em uma pedra de mais 600 kg que fora trazida de Betel, onde Jacó viu a glória de Deus, conforme está escrito na passagem bíblica de Gênesis 28.10 a 19.
“Hoje, encerramos nossa caravana com a realização de um grande sonho. Em 2016, nós recebemos a escritura da nossa terra em Israel. É um local pertence à Igreja Renascer. Hoje, nós inauguramos este altar que permanecerá até a volta de Jesus. É um local de adoração ao Rei dos reis e Senhor dos senhores”, afirmou o Apóstolo Estevam Hernandes, na época.
Redação
Comments