Ingredientes que tornam o relacionamento leve

NOTÍCIAS

Ingredientes que tornam o relacionamento leve



A quarentena está acabando com o seu relacionamento? Está difícil manter o diálogo, a boa convivência nesses dias isolamento? A preocupação com a crise financeira está afastando vocês dois? A organização da casa e a educação dos filhos também têm trazido muitas discórdias?

Se você respondeu “sim” para pelo menos uma dessas perguntas, participe da Semana do Casamento mais que Vencedor.


São cinco dias com lives diárias no YouTube – até 17 de abril –, a partir das 16h, com o Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes, idealizadores do ministério Casais +QV e casados há 42 anos.


Você pode acompanhar todos os passos desta jornada transformadora nos canais: youtube.com/apostoloestevam youtube.com/bispasonia Nesta quarta-feira (15), eles compartilharam mais dois segredos para um relacionamento bem-sucedido. Acompanhe a seguir 1º Bom humor Gálatas 5.22 e 23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” Filipenses 4.4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” Neemias 8.10: “...a alegria do Senhor é a vossa força.” Precisamos ter consciência de que os ambientes internos determinam os ambientes externos. A alegria é uma das características de quem tem o Espírito Santo. É quando não permitimos que pequenas coisas estraguem grandes momentos. O bom humor, além de ser uma excelente válvula de escape, é o ingrediente que traz leveza para o relacionamento e fortalece o vínculo entre o casal.

Vale destacar que ser bem humorado é diferente de ser irreverente. O respeito sempre será o filtro. 2º Submissão Efésios 5.22 e 23: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.” Não é tirania, é estar debaixo da missão que Deus deu ao casal! Isso torna o relacionamento mais leve, pois os dois dividem as cargas. O papel de cada um no casamento foi definido por Deus. A mulher foi criada para ser ajudadora idônea, ou seja, para ser uma bênção. Já o homem para ser o cabeça, assim como Jesus é para Igreja. O que isso significa? Que ele deve amá-la incondicionalmente, a ponto de se sacrificar por ela. Vale destacar que o Senhor não estabeleceu este conceito para inferiorizar ou subjugar a mulher, mas para protegê-la e potencializá-la. Os dois possuem o mesmo nível de importância na relação: um completa o outro.     Para finalizar, eles afirmaram que precisamos: - Aprender a dividir as responsabilidades! - De companheirismo É ser indivisível, é estar e permanecer juntos, independente das circunstâncias! Onde há companheirismo, há amizade, lealdade, fidelidade e cumplicidade. - Eliminar as competições; vocês são um time! Troque o “meu” ou o “dele” pelo “nosso”! Troque o “eu ganhei” pelo “nós ganhamos”!  Acompanhe, a seguir, a mensagem na íntegra: 

Redação 

11 visualizações

A REDE GOSPEL

PROGRAMAS

INSCREVA-SE

#ONDE

VOCÊ

ESTIVER

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • tv-icon-decided

(11) 3207.5327

Fale Conosco

Av. Lins de Vasconcelos, 1410 - Cambuci, São Paulo - SP

© 2019 | Rede Gospel de Televisão

  • Assista ao vivo
  • Home
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook