top of page

NOTÍCIAS

"Levanta e anda, pois Deus tem um novo tempo para você!"


Nesta quinta-feira (10), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum dos Milagres Apostólicos Sobrenaturais.

CLIQUE AQUI para baixar a cartilha com os temas, as orações e os textos bíblicos diários.

O culto de início da campanha foi ministrado pelo Apóstolo Estevam Hernandes, com transmissão ao vivo do Renascer Hall.

O tema da palavra foi “Vencer a Paralisia”.

Acompanhe, a seguir, o resumo:

Atos 3.1 a 10: “Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa.

Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus. Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus, e reconheceram ser ele o mesmo que esmolava, assentado à Porta Formosa do templo; e se encheram de admiração e assombro por isso que lhe acontecera.”

A passagem acima mostra o momento em que Paulo e Silas estavam orando no templo. De repente, eles se depararam com um rapaz que estava pedindo esmolas. Eles não tinham recursos financeiros para ajudá-lo, mas derramaram sobre ele o que mais tinham de precioso: o poder do Espírito Santo.

O poder da palavra apostólica traz o mover de Deus sobre nossas vidas!

Aquele milagre tirou aquele rapaz de uma condição de abandono, humilhação e miséria.

Há coisas em nossas vidas que só podem ser resolvidas com milagres. Essa é a garantira de que Deus está no controle de nossas vidas.

Pedro e João caminharam durante três anos com Jesus e presenciaram muitos milagres. Agora, havia chegado o momento deles.

Precisamos ter consciência de que o poder de Cristo não foi tirado da terra, está sobre nós! Por isso, não podemos nos sentir inseguros diante das adversidades.

Aquele milagre nasceu do amor que os apóstolos tiveram por aquele paralítico.

Precisamos ter consciência também de que a religião pode até fazer acepção de pessoas, mas Deus não. Ele ama todos!

O que a cura daquele paralítico nos mostra?

#1 QUE NÃO VIVEREMOS DE ESMOLAS, MAS DE MILAGRES

Atos 5.12: ˜Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se, de comum acordo, no Pórtico de Salomão.”

Lucas 18.27: “Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.”

Aquele ambiente se tornou um local de milagres, e aquele homem deixou de viver de esmolas para viver de milagres. É isso o que Deus tem para nós!

O poder d’Ele vai nos impulsionar!

Precisamos ter consciência de a obra de Deus não é feita de recursos humanos, mas de fé!

#2 DEUS VAI AGITAR AS ÁGUAS DAS TUAS VIDAS

Atos 4.30 e 31: “...enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus. Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.”

Havia um poder se movendo na vida dos apóstolos, e esse poder está se movendo em nossas vidas!

#3 DEUS VAI SUPERAR AS TUAS EXPECTATIVAS

Efésios 3.20: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.”

A expectativa daquele homem era de ter uma necessidade momentânea suprida, mas Deus tinha para ele uma solução definitiva: colocá-lo em movimento! Deus o tirou da rotina de problemas!

Levanta e anda, pois Deus tem muito mais para você!

Não se desespere por causa daquilo que Satanás quer mostrar para você, tenha esperança naquilo que Deus pode fazer!



Redação

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page