NOTÍCIAS

“Não tem como ter atitude sem ter um alvo!”


Neste sábado (28), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV), o ministério feminino da Igreja Renascer em Cristo. O tema foi “Poder da Atitude”

Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, o evento foi marcado por orações, louvores, histórias de superação, dicas, conselhos, mensagens inspiradoras e um debate esclarecedor com as representantes do Justiceiras, uma rede de apoio criada com o objetivo de proporcionar mais dignidade, afeto, acolhimento e segurança às mulheres vítimas de violência.


Para mais informações, acesse: justiceiras.org.br.

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada pela Bispa Sonia Hernandes:


Filipenses 2.12 e 13: “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”


A atitude vem da nosso desejo de agir e de nossas ações.


Muitas vezes, até temos vontade de mudar, mas por causa das frustrações do passado, achamos que nem vale a pena tentar.


Na carta aos Filipenses, Paulo afirma que o querer e o realizar vem do Senhor e que devemos desenvolver a nossa salvação!


O que ele quis dizer com isso?


Que, em Cristo, somos salvas dos medos, dos complexos, da ansiedade, do pecado...


Pecado não é só tudo o que desagrada a Deus, mas tudo o que nos descaracteriza, ou seja tudo aquilo que faz com que tenhamos características que não vêm d’Ele!


Ouvimos muito sobre o quanto somos responsáveis pelo que sentimos e fazemos. Mas sabe de uma coisa? Sem o poder de Deus, é muito difícil mudar determinados hábitos!


Muitas vezes até queremos mudar, mas ou não temos forças ou não sabemos como fazer!


Guarde isso:


João 15.5: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”


O único que pode nos transformar é Deus e, a partir disso, podemos desenvolver nossa salvação.


Em Colossenses 1.13, está escrito que Deus nos resgatou do império das trevas e nos levou para o reino d’Ele! Mas precisamos nos limpar de toda sujeira que a gente acabou trazendo!

E como mudar?


Antes de tudo, tenha consciência de que você pode ser melhor! E o que mais?


1º COMECE A SE QUESTIONAR!


Por quê? Porque o questionamento leva à autoconsciência e ao autodesenvolvimento!


Desta forma, você se entenderá e se ajudará!


Já parou para pensar por que muitas vezes sabemos o que temos que fazer e não fazemos? Porque a nossa força de vontade nem sempre é suficiente. Por isso, precisamos pedir ajuda! Já experimentou pedir poder para Deus?