top of page

NOTÍCIAS

"Nada pode impedir os planos que Deus tem para sua vida!”


Portas Abertas foi o tema dos cultos de Celebração da Família deste domingo (19), nas igrejas Renascer em Cristo.

No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.

As reuniões também foram marcadas por um mover de cura e libertação e testemunhos impactantes, como o da cantora Benner Jacks, que venceu uma batalha humanamente impossível de ser vencida contra a Covid-19.


"Eu estou aqui para dizer que milagres existem! Os médicos disseram que eu ficaria tetraplégica, que eu demoraria de seis meses a um ano para poder voltar a falar! E, hoje, depois de três meses, estou aqui louvando com vocês!", afirmou ela.


Acompanhe, no vídeo abaixo, o depoimento dela na íntegra:

Acompanhe também o resumo da palavra ministrada e os vídeos dos cultos:


Atos 12.1 a 18: “Por aquele tempo, o rei Herodes mandou prender alguns da igreja para os maltratar. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João. Vendo que isto agradava aos judeus, prosseguiu, mandando prender também Pedro. E eram os dias dos pães sem fermento. Depois de prendê-lo, lançou-o na prisão, entregando-o a quatro escoltas de quatro soldados cada uma, para o guardarem. A intenção de Herodes era apresentá-lo ao povo depois da Páscoa. E assim Pedro estava guardado na prisão; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.


Na noite anterior ao dia em que Herodes ia apresentá-lo ao povo, Pedro dormia entre dois soldados, preso com duas correntes. Sentinelas, junto à porta, guardavam a prisão. Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão. O anjo tocou no lado de Pedro e o despertou, dizendo: — Levante-se depressa! Então as correntes caíram das mãos dele. E o anjo continuou: — Coloque o cinto e calce as sandálias. E ele assim o fez. O anjo lhe disse mais: — Ponha a capa e siga-me. Então, saindo, Pedro o seguia, não sabendo que era real o que estava sendo feito pelo anjo; ele pensava que era uma visão.


Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se afastou dele. Então Pedro, caindo em si, disse: — Agora sei que, de fato, o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judeu. Ao se dar conta disso, Pedro resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam. Quando ele bateu à porta da frente, uma empregada, chamada Rode, foi ver quem era.


Reconhecendo a voz de Pedro, ficou tão alegre que nem o fez entrar, mas voltou correndo para anunciar que Pedro estava à porta. Então os outros disseram: — Você ficou louca! Ela, porém, persistia em afirmar que era verdade. Então disseram: — É o anjo dele. Enquanto isso, Pedro continuava batendo. Quando abriram a porta, viram-no e ficaram admirados. Ele, porém, fazendo-lhes sinal com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tinha tirado da prisão. E acrescentou: — Anunciem isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, foi para outro lugar. Quando amanheceu, houve grande alvoroço entre os soldados sobre o que teria acontecido com Pedro.”


O objetivo de Herodes era oprimir e maltratar os cristãos. Nitidamente, vemos na vida dele o a ação do espirito do anticristo – que é aquele que se opõe a tudo que diz respeito a Jesus.


Ele já havia mandado executar Tiago e queria fazer o mesmo com Pedro, que, em meio àquela sentença, teve uma atitude surpreendente: descansou!


Pedro sabia que a vida dele estava no controle de Deus, que a última palavra é sempre do Senhor!


As convicções de Pedro eram inabaláveis! Além disso, a Igreja, contra a qual as portas do inferno não prevalecem, também estava em oração constante por ele.


Precisamos assim como ele:

#1 TER PAZ EM MEIO ÀS AFLIÇÕES


Romanos 8.18: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.”


João 14.27: “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo.”


#2 NÃO PERMITIR QUE A INCREDULIDADE ANULE O QUE DEUS PODE FAZER


Hebreus 3.12: “Tenham cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha um coração mau e descrente, que se afaste do Deus vivo.”


1 João 4.18: “No amor não existe medo; pelo contrário, o perfeito amor lança fora o medo. Porque o medo envolve castigo, e quem teme não é aperfeiçoado no amor.”


Romanos 16.20: “E o Deus da paz, em breve, esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus esteja com vocês.”


#3 TER CONSCIÊNCIA DE QUE DEUS TEM PODER PARA ABRIR E FECHAR QUALQUER PORTA


Apocalipse 3.7: “— Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá.”


O anjo do Senhor o visitou e o mandou se vestir para uma caminhada sobrenatural. O local em que ele estava era de máxima segurança. Em Deus, ele conseguiu superar obstáculos jamais vencidos humanamente: dois sentinelas e o portão de ferro.


Isaías 45.2 e 13: “Eu irei adiante de você, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei os portões de bronze e despedaçarei as trancas de ferro.”


Hebreus 10.37 a 39: “Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não irá demorar; mas o meu justo viverá pela fé; e, se retroceder, dele a minha alma não se agradará. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição, mas somos da fé, para a preservação da alma.”


Filipenses 3.16: “Seja como for, andemos de acordo com o que já alcançamos.”


Pelo poder da oração, os planos do inimigo serão frustrados.


Ministração da Bispa Sonia Hernandes:

Ministração do Apóstolo Estevam Hernandes:


Redação

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page