NOTÍCIAS

Nadador ganha 5 medalhas de ouro e glorifica a Deus

O nadador americano Caeleb Dressel, de 24 anos, fez história nas Olimpíadas de Tóquio. Conquistou cinco medalhas de ouro. Foi recordista nos 100 metros borboleta, com 49,45 segundos, e nos 50 metros livre, com 21,07 segundos, superando o brasileiro César Cielo, que detinha a marca de 21,30 segundos.

Cristão convicto, Dressel tem em seu ombro uma águia tatuada. A fonte de inspiração foi a passagem bíblica de Isaías 40.31, que diz: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.

O esporte, para ele, é uma excelente maneira de inspirar as pessoas e mostrar o poder da fé. “Não estou aqui para quebrar recordes, mas para inspirar as pessoas e mostrar a elas onde encontro minha felicidade com o que Deus me deu”, afirmou.

Caeleb Dressel afirmou que seu relacionamento com Deus foi fundamental para que ele superasse a depressão, que o fez, por um tempo, desistir do esporte.

“Eu realmente aprendi muito, realmente aprendi a ver a luz no fim do túnel e a confiar no que Deus está fazendo, seja num momento difícil da sua vida ou no auge dela!”, declarou.

“Há momentos em que realmente precisamos fazer uma pausa e confiar no que Ele está fazendo!”, acrescentou.

Redação

0 visualização