top of page

NOTÍCIAS

"Não desista! Você chegará aonde Deus determinou"


Nesta terça-feira (21), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum dos Lugares Altos. Os cultos ocorreram em três horários – 10h, 18h e 20h.

Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

“A Palavra de Deus revela grandes experiências em montes e lugares altos, posições estratégicas de guerra e constantemente disputadas pelos povos. Este é o lugar que o Senhor tem para Seus filhos. Jejuamos nestes dias para adquirir poder e autoridade nas regiões celestiais, para ocupar lugares altos reservados por Deus, em todas as áreas de nossas vidas. Espiritualmente suba os montes, vença os desafios, derrube gigantes e sujeite a terra. Deus é contigo!”, afirmou ele.


Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:

Acompanhe também o resumo da palavra ministrada:


SUBIR AO MONTE HOREBE


Êxodo 3.1 a 10: “Moisés apascentava o rebanho de Jetro, o seu sogro, sacerdote de Midiã. E, levando o rebanho para o lado oeste do deserto, chegou a Horebe, o monte de Deus. Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo, no meio de uma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça estava em chamas, mas não se consumia. Então disse consigo mesmo: — Vou até lá para ver essa grande maravilha. Por que a sarça não se queima? Quando o Senhor viu que ele se aproximava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: — Moisés! Moisés! Ele respondeu: — Eis-me aqui!


Deus continuou: — Não se aproxime! Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que você está é terra santa. Disse mais: — Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque teve medo de olhar para Deus. Então o Senhor continuou: — Certamente vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus feitores. Conheço o sofrimento do meu povo. Por isso desci a fim de livrá-lo das mãos dos egípcios e para fazê-lo sair daquela terra e levá-lo para uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.


Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo. Agora venha, e eu o enviarei a Faraó, para que você tire do Egito o meu povo, os filhos de Israel.”


Moisés estava totalmente descaracterizado. Ele havia fugido do Egito, pois havia cometido um grave erro.


Deus, então, o leva a um monte chamado Horebe, onde ele vive uma poderosa e transformadora experiência. Ali, o propósito de Moisés é revelado: ser o grande libertador do povo hebreu da escravidão do Egito.


Para, assim como Moisés, vivermos os planos que o Deus tem para nós, precisamos:

#1 SAIR DO DESERTO


2 Coríntios 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”


Hebreus 8.12: “Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.”


Para viver um novo tempo, Moisés precisava deixar os traumas e o peso da culpa para trás. Era necessário que ele se apropriasse do perdão que Deus liberou!


#2 TIRAR AS SANDÁLIAS DOS PÉS


Efésios 4.22 a 24: “Quanto à maneira antiga de viver, vocês foram instruídos a deixar de lado a velha natureza, que se corrompe segundo desejos enganosos, a se deixar renovar no espírito do entendimento de vocês, e a se revestir da nova natureza, criada segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.”


Precisamos trilhar o caminho da santidade, calçar os pés com o evangelho da paz e andar de acordo com as promessas que Deus tem para nós!


#3 SUBIR AOS LUGARES ALTOS


Habacuque 2.1: “Estarei na minha torre de vigia, ficarei na fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.”


Deuteronômio 28.13: “O Senhor os porá por cabeça e não por cauda; e só estarão em cima e não debaixo, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, seu Deus, que hoje lhes ordeno, para os guardar e cumprir.”


Redação

48 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page