NOTÍCIAS

"O Espírito Santo nos consola, nos restaura e nos impulsiona"

E um dos cultos de Celebração da Família realizado no Renascer Hall, a Bispa Sonia Hernandes trouxe uma mensagem restauradora sobre o derramar do Espírito Santo.

Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração e o vídeo com o culto na íntegra:

Atos 2.1 a 4: “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”

Jesus havia determinado aos apóstolos que ficassem em Jerusalém, pois seria o local onde eles seriam marcados pelo poder de Deus e, assim, serem enviados aos confins da terra.

Era um período de fortalecimento e de preparação para grandes coisas!

Atos 1.8: “...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.”

Jesus havia anunciado a eles o cumprimento da palavra profética de Joel 2.28, que diz: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões...”.

O derramar do Espírito Santo sobre eles tinha uma poderosa carga de princípios espirituais.

A época era do Shavuot, conhecido como a Festa das Primícias, na qual os judeus de todas as tribos subiam à Jerusalém para consagrar os primeiros frutos de suas colheitas.

Os apóstolos eram as primícias da igreja. Ali, naquele cenáculo, formou-se a igreja dos primogênitos.

Hebreus 12.23: “...e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoado...”

Eles inaugurariam em suas vidas a presença do “paracleto” – “Espírito Santo”, no grego –, que os marcou com a unção das línguas de fogo.

Precisamos, assim como eles, ser cheios dessa presença transformadora.

Efésios 5.18: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.”

O Espírito Santo:

#1 NOS REVESTE DE PODER E AUTORIDADE CONTRA AS OBRAS DO DIABO E DA CARNE

Atos 3.6 e 7: “Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram...”

1 João 5.19: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”

1 João 5.4: “...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

#2 NOS IMPULSIONA PARA VIVER A VIDA ABUNDANTE E DE VITÓRIAS

João 20.21 e 22: “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”

#3 NOS DÁ UMA CAPACITAÇÃO SOBRENATURAL

1 João 2.27: “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.”

Atos 2.7 e 14 a 17: “Estavam, pois, atônitos e se admiravam, dizendo: Vede! Não são, porventura, galileus todos esses que aí estão falando? Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vindes pensando, sendo esta a terceira hora do dia. Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos...”

Deus quer marcar nossas vidas com esse poder e capacitação sobrenaturais.

O Espírito Santo nos levará para essa dimensão dentro do processo do Seu agir.

Como?