top of page

NOTÍCIAS

“O que Deus tem para você vai além dos seus sonhos!”


Neste sábado (11), milhares de mulheres de diversas regiões do país se reuniram na Renascer Arena, para o Encontro Nacional de Mulheres +QV.


Com o tema “Uma Mulher de Sonhos”, o evento foi marcado por apresentações de dança, fóruns, testemunhos, mensagens impactantes, participações especiais e o lançamento do “Mais que Vencedoras”, o primeiro livro da Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen.


A obra está disponível no Gospel Bay.


O evento também foi transmitido ao vivo para outras nações.


O Apóstolo Estevam Hernandes abriu o primeiro período de ministrações trazendo uma mensagem de reflexão.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


Provérbios 16.1: “O coração do ser humano pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor.”


Jeremias 29.11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.”


Isaías 55.11: “...assim também acontece com a Palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas realizará toda a obra que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”


Nós estamos de saída, em nome de Jesus, desta assoladora pandemia, que veio para separar famílias, trazer angústias, depressão e solidão. Nunca o ser humano teve guerras internas tão intensas como essas que estamos presenciando.


Uma das coisas que foram abortadas nesta fase foi a capacidade de sonhar! No meio de tantas mortes, informações manipuladas e incertezas, as pessoas perderam a perspectiva de futuro.


Agora, chegou o momento de buscarmos em Deus conhecimento e crescimento, pois não estamos debaixo de sentenças, mas de promessas superiores:


Joel 2.28: “E acontecerá, depois disso, que derramarei o meu Espírito sobre toda a humanidade. Os filhos e as filhas de vocês profetizarão, os seus velhos sonharão, e os seus jovens terão visões.”


Josué 25.45: “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.”


Hoje, eu quero lembrar que Deus não mudou! Os planos que Ele tem para você continuam vivos!


Guarde isso:


Tudo na nossa vida começa com um sonho! E quem é o maior destruidor de sonhos? Satanás!


Quando Deus criou o homem e a mulher, Ele tinha um sonho: que eles crescessem, se multiplicassem, dominassem sobre todas as coisas e tivessem uma vida abundante!


Satanás, então, se levanta para destruir este sonho, trazendo morte através do pecado. Deus, então, levanta Jesus Cristo para que o plano original fosse restaurado, através da redenção. E nós fazemos parte deste plano!


Sebe quem é a única pessoa que pode te tirar dele? Você mesma!


Hoje, eu vim aqui para falar sobre um grande sonho que foi frustrado por causa de escolhas erradas:


Deuteronômio 34.1 a 4: “Então Moisés subiu das campinas de Moabe ao monte Nebo, ao alto do monte Pisga, que está em frente de Jericó. E o Senhor lhe mostrou toda a terra de Gileade até Dã; e todo o Naftali, e a terra de Efraim e Manassés; e toda a terra de Judá até o mar ocidental; e o Neguebe e a campina do vale de Jericó, a cidade das palmeiras, até a região de Zoar. E o Senhor disse a Moisés: — Esta é a terra que, sob juramento, prometi a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo que a daria à descendência deles. Estou permitindo que você a veja com os seus próprios olhos, mas você não entrará nela.”


Moisés foi chamado para libertar o povo hebreu da escravidão do Egito e para conduzi-los em uma jornada rumo à Terra Prometida.


Aquele empreitada seria de aproximadamente um mês, mas o povo cometeu tantos erros, que a estadia deles ali foi prolongada, e aquele sonho começou a ficar cada vez mais distante.


Desistiram, para Moisés, nunca foi uma opção, pois aquele sonho o colocou em movimento... Mas passaram-se 40 anos, e ele começou a ficar desgastado emocionalmente.


Certo dia, o povo começou a reclamar pela falta de água, e Moisés clamou a Deus, que disse para que ele falasse com a rocha, porque de lá sairia água. Mais para frente, na Bíblia, Paulo fala que aquela rocha era Cristo!


Guarde isso no seu coração:


Jesus pode viabilizar os meus sonhos! Por isso, faça d’Ele a base!


Moisés, em vez de falar com a rocha, a agrediu!


Ele tinha muitas justificativas para isso... Mas aquela atitude custou a realização do seu maior sonho.


Moisés não entrou na Terra Prometida!


Números 20.12: “Mas o Senhor disse a Moisés e a Arão: — Porque não creram em mim, para me santificarem diante dos filhos de Israel, vocês não farão entrar este povo na terra que lhe dei.”

Por isso:


1- NÃO SE PRECIPITE!


Sabe quem é o maior responsável pela frustração dos nossos sonhos? Nós mesmos!


Provérbios 19.2: “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.”


Guarde isso:


Quem é precipitado aborta os planos de Deus!


2- NÃO TOME DECISÕES DEBAIXO DE PRESSÃO!


Salmos 46.10: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.”


Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”


Se Moisés tivesse orado e buscado uma restauração emocional e domínio próprio, o fim da história dele seria diferente!


Gálatas 5.22 e 23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”


3- RESPEITE OS CICLOS! LEMBRE-SE DE QUE DEUS TEM UM TEMPO DETERMINADO PARA OS PROPÓSITOS DELE!


Eclesiastes 3.1: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”


Gênesis 21. 1 e 2: “O Senhor visitou Sara, como tinha dito, e cumpriu o que lhe havia prometido. Sara ficou grávida e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe havia falado.”


Já parou para pensar por que Abraão e Sara tiveram que esperar mais de 100 anos para ter um filho?


Quando perguntei isso para o Espírito Santo, Ele me respondeu: “No Meu tempo, um dia vale mais do que mil anos!”


O que eles viveram com Isaque valeu muito mais do que todos aqueles anos de espera!


Precisamos ter consciência de que Deus não está sujeito às nossas vontades. Tudo acontecerá no tempo e do jeito d’Ele! A nossa parte é crer e confiar!


Como sabemos, o Senhor havia dado uma promessa àquele casal:


Gênesis 12.1 e 2: “O Senhor disse a Abrão: — Saia da sua terra, da sua parentela e da casa do seu pai e vá para a terra que lhe mostrarei. Farei de você uma grande nação, e o abençoarei, e engrandecerei o seu nome. Seja uma bênção!”


Abraão creu contra a esperança. Sara, por outro lado, já não acreditava mais: “Já passei da fase de viver este sonho!”.


Realmente, humanamente falando, era impossível eles terem aquele filho.


Está parecendo impossível a realização deste sonho?


Guarde isso:


Lucas 1.37: “Porque para Deus não há nada impossível.”


Você tem uma promessa? Não permita que a espera roube a tua esperança!


Romanos 4.18 a 21: “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe havia sido dito: Assim será a sua descendência. E, sem enfraquecer na fé, levou em conta o seu próprio corpo já amortecido, tendo ele quase cem anos, e a esterilidade do ventre de Sara. Não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que Deus era poderoso para cumprir o que havia prometido.”


Guarde isso:


O tempo de Deus chegará para você! Espere sem duvidar, pois, assim como aconteceu com Abraão, os dias de riso chegarão para você!


4- RESSUSCITE OS SEUS SONHOS!


Ressuscitar é dar vida ao que está morto!


Preste atenção nesta história:


2 Reis 4.16 e 17: “Então o profeta disse à mulher: — Por este tempo, daqui a um ano, você terá um filho nos braços. Ela disse: — Não, meu senhor, homem de Deus, não minta para esta sua serva. A mulher engravidou e, no ano seguinte, no tempo determinado, deu à luz um filho, como Eliseu tinha dito.”


Aquela mulher era muito rica.


Isso nos deixa uma grande lição: O dinheiro até pode ajudar a viabilizar muitos projetos, mas não pode comprar sonhos!


Durante muitos anos, ela desejou ter um filho, mas seu marido já estava idoso. Dentro dela, já não havia nada que a fizesse acreditar naquele sonho!


Guarde isso:


Hebreus 10.38: “...mas o meu justo viverá pela fé; e, se retroceder, dele a minha alma não se agradará.”


Por isso, nunca mais fale que é impossível!


Certo dia, o profeta disse que aquela mulher teria um filho, sabe o que ela respondeu? “Não minta para mim!”.


Ela foi derrotada pela frustração!


Do que ela precisava? Crer naquela Palavra e ressuscitar dentro dela aquele sonho!


Sabe o que aconteceu? Ela teve aquele filho!


Guarde isso:


Dentro de você, não pode mais existir um cemitério de sonhos! Traga-os, hoje mesmo, de volta à vida!


5- CREIA, POIS DEUS É PODEROSO PARA TE DAR INFINITAMENTE MAIS!


Efésios 3.20: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.”


Lucas 1.26 a 30: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem que estava comprometida a casar com um homem da casa de Davi, cujo nome era José. A virgem se chamava Maria. E, aproximando-se dela, o anjo disse: — Salve, agraciada! O Senhor está com você. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: — Não tenha medo, Maria; porque você foi abençoada por Deus.”


Maria era uma mulher simples de Nazaré. Ela era virgem e estava se preparando para se casar com José.


Naquela época, uma das principais missões das mulheres era dar filhos aos seus maridos.


Eu acredito que ela tinha muitas expectativas para aquele casamento. Com certeza, ela sonhava em ter um filho, mas Deus tinha infinitamente mais para ela: ser a mãe de Jesus!


Guarde isso:


O que você está esperando é muito pouco perto daquilo que Deus tem preparado para você! Deus quer que você faça parte dos sonhos d’Ele!


1 Coríntios 2.9: “...mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Para finalizar, ore comigo: “Eu vou falar com Jesus Cristo, e Ele me levará à Terra da minha promessa! Eu não serei frustrada, e nada frustrará os planos de Deus na minha vida! No tempo determinado, viverei o meu sonho. Os meus sonhos estão ressuscitados. Como a sunamita, debaixo da palavra profética, no tempo determinado, eu viverei o meu sonho. Como Maria, eu profetizo que vou viver além dos meus sonhos! Em nome de Jesus, amém!”



Redação

10.524 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page