Prosperity Coaching: Como atingir a maturidade?

A REDE GOSPEL

PROGRAMAS

INSCREVA-SE

#ONDE

VOCÊ

ESTIVER

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • tv-icon-decided

(11) 3207.5327

Fale Conosco

Av. Lins de Vasconcelos, 1410 - Cambuci, São Paulo - SP

© 2019 | Rede Gospel de Televisão

NOTÍCIAS

Prosperity Coaching: Como atingir a maturidade?

Em uma de suas palestras, o Apóstolo Estevam Hernandes abordou um dos segredos de sucesso de grandes empreendedores, a maturidade.


Acompanhe, a seguir, o principais trechos da ministração e o vídeo:

1 Coríntios 13.11: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.”


O mundo dos negócios não avalia o esforço, mas os resultados.


As pessoas não avaliam, por exemplo, quantas horas o nadador treinou, mas as medalhas que ele conquistou. Isso é bíblico. Jesus mesmo disse que a árvore é conhecida pelos seus frutos.


Assim como o vestibular, a avaliação é divida em duas etapas: se a árvore possui ou não frutos e, depois, qual é a qualidade deles.


Precisamos buscar ser mais capacitados para termos um bom desempenho, sem nos esforçarmos além do que o nosso corpo pode suportar.


Precisamos ter consciência de que o resultado não está relacionado à nossa força, mas à maneira como nós a aplicamos. Nosso desafio é encontrar o método mais adequado.


A maturidade passa também pela autoanálise: Por que eu não atingi determinado resultado? Ou eu errei, ou deixei algum detalhe passar ou, de repente, eu adotei a estratégia correta, mas não me dediquei o bastante.


Uma das características de profissionais infantis é não assumir as responsabilidades... Sempre se escondem atrás de justificativas...


Outra marca é a despreocupação com a saúde! O quanto perdemos por não investir na qualidade do nosso sono ou na qualidade da nossa alimentação?


3 João 1.2: “... acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.”


Somos corpo, alma e espírito. Tudo precisa estar em equilíbrio.


Em 1 Coríntios 13.11, Paulo fala sobre sentir, pensar e agir como menino. Fala sobre o senso comum e o bom senso! Ele foi racional no seu conceito, quando afirmou: “Eu desisti das coisas de menino porque, de fato, não sou mais um!”. Desistir é abrir mão, é renunciar!


O imaturo é:


1- Inconstante;


Nas suas emoções e nos seus resultados.


2- Vulnerável;


Qualquer crítica o abala.


3- Inseguro.

Deixa-se conduzir pelos outros, em vez de assumir o controle... Ou se prevalece, falando mal dos outros...


Como alcançar a maturidade profissional e em todas as áreas?


1- Não perca oportunidades, classificando-se como criança;


Jeremias 1.4 a 7: “A mim me veio, pois, a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. Então, lhe disse eu: ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.”


Se Deus abriu essa porta, entre porque vai dar certo!


2- Assuma a identidade correta para crescer;


Isaías 6.8: “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”


Entenda que, se Deus te chamou, Ele te capacitará!


3- Não fuja!


Josué 1.2 a 9: “Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.


Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.


Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”


Tenha boas referências de vitória, mas não depende de ninguém, além do Senhor!


Redação

13 visualizações
  • Assista ao vivo
  • Home
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook