NOTÍCIAS

“Quando nos posicionamos, Deus abre caminhos!”

Nesta terça-feira (25), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum do Posicionamento de Vitória.

Os cultos ocorreram em dois horários – 10h e 20h – e foram presenciais, com uso obrigatório de máscara e medição de temperatura.

No período da noite, com transmissão ao vivo da Renascer Flórida, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.


Eles leram o texto bíblico de 2 Crônicas 20.1 a 17, que diz: Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá. Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor ; e apregoou jejum em todo o Judá.


Judá se congregou para pedir socorro ao Senhor ; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao Senhor. Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do Senhor , diante do pátio novo, e disse: Ah! Senhor , Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir. Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a deste para sempre à posteridade de Abraão, teu amigo? Habitaram nela e nela edificaram um santuário ao teu nome, dizendo:


Se algum mal nos sobrevier, espada por castigo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois o teu nome está nesta casa; e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás. Agora, pois, eis que os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir, cujas terras não permitiste a Israel invadir, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram, eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua possessão, que nos deste em herança. Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.


Todo o Judá estava em pé diante do Senhor , como também as suas crianças, as suas mulheres e os seus filhos. Então, veio o Espírito do Senhor no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe, e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor.


Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel. Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco.

“Josafá estava diante da maior guerra de sua história. Grandes e poderosos reis se levantaram contra ele. As primeiras reações que Josafá teve foram as mesmas que temos diante de situações ameaçadoras. Ele se sentia impotente e insuficiente!”, contextualizou o Apóstolo.


“Sentir medo é natural, mas não podemos permitir que ele roube a nossa esperança. Sabe o que Josafá fez? Buscou solução em Deus! Apesar do medo, ele não deixou de confiar no Senhor, pois sabia que dependia 100% d’Ele! O posicionamento de orar e jejuar também foi essencial para que Josafá encontrasse um caminho de vitória!”, acrescentou.


“Quando confiamos em Deus, sabemos que tudo, no final, vai cooperar para o nosso bem! Precisamos ter consciência de que não estamos debaixo de ameaças, mas de promessas!”, reforçou.


Acompanhe, a seguir, o vídeo com a ministração na íntegra:


Redação

21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo