NOTÍCIAS

"Quando semeamos espiritualmente, colhemos milagres!"

“Campos Brancos Liberados para a Colheita” foi o tema de um dos cultos de Celebração da Família.

No Renascer Hall, sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.

Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração e o vídeo do culto na íntegra:

João 4.31 a 38: “Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro. Pois, no caso, é verdadeiro o ditado: Um é o semeador, e outro é o ceifeiro. Eu vos enviei para ceifar o que não semeastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.”

Aquela moça que havia se encontrado com Cristo no poço tornou-se uma grande evangelista. Por causa dela, houve um grande mover de salvação em Samaria.

Os moradores daquela cidade ficaram impactados pela mensagem libertadora do evangelho. Os discípulos de Jesus, por outro lado, estavam mais preocupados em ter suas necessidades supridas.

Precisamos tomar cuidado para a nossa ansiedade não nos tirar do foco do que realmente importa!

Preste bastante atenção no alerta que Cristo nos deixou:

Mateus 6.31: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?”

Muitas vezes, ficamos tão comprometidos com questões materiais, que são passageiras, que ignoramos completamente as espirituais, que são definitivas e eternas.

Precisamos rever nossa escala de prioridades. Assim, aproveitaremos todos as oportunidades que Deus nos proporciona, em vez de ficarmos focados apenas no que falta.

Em João 4, nós vemos que os discípulos estavam tendo uma visão carnal daquele campo. Mas Jesus os exorta para que eles levantassem a cabeça e enxergassem de maneira espiritual. Este é o tempo de enxergarmos além, de enxergamos o sobrenatural.

Para eles, faltavam quatro meses para a colheita, mas para Jesus os campos já estavam brancos!

Precisamos entender que:

1- NEM SEMPRE O TEMPO E A MANEIRA DE DEUS SERÃO OS NOSSOS!

Precisamos renovar o nosso entendimento:

Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Andar segundo a agenda de Deus é respeitar os Seus ciclos e não duvidar dos Seus métodos.

Para os discípulos, havia apenas uma possibilidade: esperar quatro meses para a colheita! Mas Jesus mostrou que tudo acontece segundo a vontade Deus e que, para Ele, não há impossíveis.

A nossa parte é crer que Ele pode e acreditar que Ele fará!

Não queira mais que Deus se encaixe nos seus padrões, pois são limitados:

Jeremias 29.11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

2- QUANDO SEMEAMOS ESPIRITUALMENTE, COLHEMOS MILAGRES!

Guarde isso: Só deixa de colher quem desiste de semear!

Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”