top of page

NOTÍCIAS

"Ser luz não é sobre brilhar, mas sobre iluminar!"

Em 12 de junho, aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV), o ministério feminino da Igreja Renascer em Cristo. O tema foi “Luz”

Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, o evento foi marcado por orações, louvores, histórias de superação, ministrações inspiradoras e o lançamento do curso SEBRAE DELAS, desenvolvido em parceria com +QV, com o objetivo de promover o empreendedorismo feminino.

As aulas são gratuitas e uma delas será ministrada pelas fundadoras do Mais que Vencedoras, Bispa Sonia Hernandes e Bispa Sonia Hernandes.


As inscrições já estão esgotadas.

Durante o encontro, houve também o lançamento da nova etapa do +QV FIT, um projeto revolucionário, cujas vertentes são: alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

No período de 12 semanas, as mulheres que se inscreveram receberão acompanhamento nutricional e diversas dicas de treino. As mentorias ficarão por conta das nutricionistas, Inara Nascimento e Flávia Dichelli, e da personal trainer Patrícia Beires.

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada:

João 8.12: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”

Antes da pandemia, era tudo tão claro, tão previsível... E, depois, foram tantas mudanças e tantas incertezas... Ficamos confusas e, muitas vezes, questionamos: O que será de nós depois disso tudo?

Guarde disso:

Na Bíblia, a primeira frase que Deus disse foi: “Haja luz!”. A primeira manifestação d’Ele relatada nas Escrituras Sagradas foi relacionada à luz. A terra estava sem forma e vazia... O ambiente era de trevas...

A primeira coisa que precisamos em meio ao caos é de luz!

E quem é a luz? Jesus!

Quando temos Jesus, conseguimos enxergar caminhos, mesmo onde não há.

A luz na Bíblica ganhou muitos nomes, e um deles foi VIDA!

Quando um bebê nasce, o que dizemos? Que aquela mãe deu “à luz”.

Gênesis 3.16: “E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos...”

Onde há luz, há vida! Onde há Cristo, há vida!

O próprio profeta Isaías profetizou isso:

Isaías 9.1 a 2: “Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios. O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.”

A nossa missão aqui na terra é resplandecer a luz de Cristo:

Mateus 5.16: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

Precisamos ter consciência de qual reino fazemos parte:

Colossenses 1.13: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor...”

Guarde isso: Ser luz não é brilhar, mas iluminar!

E o que acontece quando estamos sem luz?

1- PERDEMOS A SEGURANÇA, A AUTONOMIA, A AUTORIDADE SOBRE AS SITUAÇÕES...

Quanto não temos luz, ficamos dependendo dos outros para nos carregar ou, simplesmente, ficamos paralisados!

Mas quando fazemos da Palavra de Deus a nossa verdade, fazemos dela o nosso caminho:

João 8.12: “Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".

2- TROPEÇAMOS E NOS MACHUCAMOS...

Isso ocorre quando temos a leitura errada dos fatos.

Precisamos ter consciência de que essas deduções equivocadas podem nos levar à depressão e à ansiedade.

A Palavra de Deus nos deixou um alerta sobre essas pragas:

Deuteronômio 28: 15, 20, 28 e 29: “Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor, teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos que, hoje, te ordeno, então, virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão: O Senhor mandará sobre ti a maldição, a confusão e a ameaça em tudo quanto empreenderes, até que sejas destruído e repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, com que me abandonaste. O Senhor te ferirá com loucura, com cegueira e com perturbação do espírito. Apalparás ao meio-dia, como o cego apalpa nas trevas, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os teus dias; e ninguém haverá que te salve.”

Êxodo 10.21 a 23: “Então, disse o Senhor a Moisés: Estende a mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se possam apalpar. Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e houve trevas espessas sobre toda a terra do Egito por três dias; não viram uns aos outros, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; porém todos os filhos de Israel tinham luz nas suas habitações.

Essa confusão mental ocorre quando nos afastamos de Deus e assumimos qualquer notícia ruim como verdadeira. Já parou para pensar que existem muitas notícias manipuladas? Mas a Palavra de Deus é imutável e infalível!

Quando você achar que é o fim da linha, lembre-se deste versículo:

Isaías 43.19: “Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”

E o que a luz faz?

1- NOS DÁ PROPÓSITO

Salmos 36.9: “Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz.”

2- NOS ORGANIZA

Ela revela, por exemplo, os ladrões da nossa produtividade e os desvios que podem nos tirar do plano de Deus.

Êxodo 13.21: “O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. “

Salmos 119.105: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.”

3- NOS TRAZ À VIDA

Como aprendemos no início da ministração.

4- NOS FAZ REFERÊNCIA

Mateus 5.14 a 16: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

5- NOS PROTEGE

Na selva, a fogueira é utilizada para aquecer o corpo e afastar os animais selvagens.

Salmos 27.1: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”

6- NOS DÁ DIREÇÃO, SABEDORIA, CLAREZA...

Eclesiastes 2.13 e 14a: “E cheguei à conclusão de que a sabedoria é melhor do que a tolice, assim como a luz é melhor do que a escuridão. Os sábios podem ver para onde estão indo, mas os tolos andam na escuridão...”

Salmos 43.3: “Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.”

7- NOS DÁ AUTORIDADE, NOS FAZ REINAR EM VIDA...

Salmos 56.11 a 13: "Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem? Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus; render-te-ei ações de graças. Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida."

Salmos 89.15 a 17: "Bem-aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo, que anda, ó Senhor, na luz da tua presença. Em teu nome, de contínuo se alegra e na tua justiça se exalta, porquanto tu és a glória de sua força; no teu favor avulta o nosso poder."


Redação


14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page