top of page

NOTÍCIAS

"Sua esperança no Senhor não será frustrada!"

Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 40% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.

Para que todos fossem ministrados, os cultos de Celebração da Família deste domingo (09) também foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e via Facebook e YouTube.


A reunião foi também marcada por emocionantes homenagens ao Dia dos Pais e a celebração da Santa Ceia do Senhor.


Diretamente do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que trouxe uma mensagem de fé, com base no tema "Tanque de Betesda". 


Acompanhe, a seguir, o resumo:


João 5.1 a 9: “Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos [esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse]. Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.  Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado.” O Tanque de Betesda é um reservatório de Jerusalém que reunia multidões de enfermos, que esperavam o movimento das águas. O primeiro que ali entrasse era completamente curado. A região ficou conhecida quando Jesus curou um homem que estava enfermo há 38 anos e, por sua deficiência, não conseguia ter acesso ao tanque. Muitas pessoas achavam que aquele reservatório possuía águas milagrosas. Mas, na verdade, o que trazia cura era o mover causado pelo anjo, assim como ocorre com o mover apostólico. 2 Coríntios 12.12: “Pois as credenciais do apostolado foram apresentadas no meio de vós, com toda a persistência, por sinais, prodígios e poderes miraculosos.” Para aquele homem que fora curado por Jesus não eram somente 38 de enfermidade, mas de abandono, pois ele não tinha ninguém para ajudá-lo a entrar no tanque. Cristo, então, vai ao encontro dele e reverte aquela condição. Precisamos ter consciência de que: 1- Para Deus, não existem situações definitivas Sempre haverá um caminho de restauração, de restituição e de recomeços. Apocalipse 22.13: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.” Jesus era a solução para aquele caso que já estava definido como perdido! 2- A misericórdia é maior que as dificuldades Salmos 103.11: “Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.” Betesda significa “Casa de Misericórdias”. 3- Betesda é o dia do milagre Isaías 43.13: “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Hebreus 12.23: “...e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados...” Nossa esperança no Senhor jamais será frustrada! Seu dia chegará!

Redação

125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page