top of page

NOTÍCIAS

"É tempo de alargar as estacas da tenda"


Respeitando normas do decreto municipal Nº 59.349, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 30% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.

Para que todos fossem ministrados, os cultos deste domingo (26) também foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e via Facebook e YouTube.


As palavras foram ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes, com base no tema "Alargar as Estacas da Tenda”.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


Isaías 54.1 a 17: “Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhos da casada, diz o Senhor. Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti. Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e será grande a paz de teus filhos. Serás estabelecida em justiça, longe da opressão, porque já não temerás, e também do espanto, porque não chegará a ti. Eis que poderão suscitar contendas, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti. Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim; também criei o assolador, para destruir. Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.” Essa palavra de esperança foi direcionada para o povo de Israel, que estava enfrentando uma situação desesperadora e, humanamente, incompreensível, assim como muitas que enfrentamos. Precisamos ter consciência de que não estamos debaixo de sentenças, mas de promessas superiores. O Senhor tem para nós uma poderosa reversão, pois Ele se compadece de nós. Isaías 54.8: “num ímpeto de indignação, escondi de ti a minha face por um momento; mas com misericórdia eterna me compadeço de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.” Para alargarmos as estacas da nossa tenda, em meio à crise, é necessário:

1- Pelo poder da palavra, quebrar a esterilidade e a vergonha Isaías 54.1 e 4: “Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhos da casada, diz o Senhor. Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez.” As maiores matriarcas da história – Sara, Rebeca e Raquel – eram estéreis. Mas foram curadas. Não importam as circunstâncias e as limitações humanas, nenhuma das promessas do Senhor deixará de se cumprir em nossas vidas. 2- Não impedir o que Deus pode fazer 1 João 418: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” Filipenses 1.6: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Jeremias 33.3: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” 3- Não ceder às ameaças, pois nenhuma arma forjada contra você prosperará Isaías 54.15 e 17: “Eis que poderão suscitar contendas, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti. Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.” 1 Pedro 5.8: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” É tempo de romper limites e avançar, pois, agindo Deus, quem impedirá?


Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:


Redação

10.405 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page